Equipe

Conheça Nossa Equipe de Consultores

Instrutor

●  CDIA+, ECMs, ECMp, MIT, Workflow LIT;

●  Formado em Engenharia Elétrica – ênfase Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá;

●  Possui 26 anos de experiência em informática. Há 23 anos especializou-se no Gerenciamento Eletrônico da Informação, tendo realizado atividades de mapeamento das necessidades do negócio; mapeamento e redesenho de processos; consultoria; análise de viabilidade; especificação; implementação; integração entre sistemas; suporte; treinamento e gerência de projetos baseados nas tecnologias ECM/GED, BPM/Workflow, EDMS, ERM/COLD, Captura, Armazenamento, Reconhecimento de Caracteres, Processamento de Formulários e Enterprise 2.0, com soluções de diferentes fornecedores para diversas organizações dos setores financeiro, industrial, serviços e governo;

●  Possui a certificação CDIA+ (Certified Document Imaging Architech) da Computer Technology Industry Association (CompTia);

●  Possui as certificações ECMs (Enterprise Content Management Specialist) e ECMp (Enterprise Content Management Practitioner) da Association for Information and Image Management International (AIIM International);

●  Possui a certificação CCI (Certificação em Captação da Informação) do Cenadem;

●  Recebeu em Maio de 2005 da Association for Information and Image Management International (AIIM International), na Philadelphia, o título “Laureate of Information Technologies – Workflow”, como reconhecimento pela especialização na área de gerenciamento eletrônico de fluxos de trabalho;

●  Recebeu em Maio de 2003 da Association for Information and Image Management International (AIIM International), em New York, o título “Master of Information Technologies”, como reconhecimento pela atuação e experiência na área;

●  Recebeu por ocasião da InfoImagem 2005, o prêmio CENADEM “Gerenciamento Eletrônico de Documentos – Profissional do Ano”, pela competência na implantação de inúmeros projetos de GED e tecnologias correlatas além, do destaque na área educacional destas tecnologias;

●  Instrutor dos programas de treinamento para certificação CDIA+ (Certified Document Imaging Architech) da Comptia, CCI (Certificação em Captação da Informação) e Certificação em GED;

●  Instrutor de diversos seminários e cursos sobre conceitos, tecnologias e projetos relacionados ao assunto;

●  Foi Editor Técnico, Instrutor e Membro do Conselho Educacional do CENADEM;

●  Apresentou trabalhos em congressos como Fenasoft, Guide Latin America, InfoImagem e Xplor. Tem contribuído com a disseminação dos conceitos envolvidos no Gerenciamento Eletrônico da Informação, através de artigos em publicações especializadas e livros. Participa ativamente de eventos nacionais e internacionais da área.

Instrutor

●  Mestre em Gestão de Tecnologia e Inovação na Universidade Mackenzie, MBA em Gestão de Operações e Serviços pela USP, Pós-Graduado em Administração Industrial pela USP e Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie;

●  Certificado como gerente lean pela Toyota Motor Corporation no Japão;

●  Realizou cursos de especialização em supply chain management, gestão de processos e sistemas e gestão de projetos no Brasil, Japão, Alemanha, França e Suécia;

●  Profissional com mais de 20 anos de experiência no gerenciamento da cadeia de suprimentos, logística e operações na América Latina atuando em empresas multinacionais de grande porte nos setores Automotivo, Eletrônico, Embalagem e Químico entre elas Henkel, Toyota, Volkswagen e Siemens;

●  Instrutor da Innovia, palestrante e professor de pós-graduações e MBAs em instituições como FIA, Vanzolini, Mackenzie e USCS;

●  É coautor do livro sobre Internacionalização, Estratégia e Estrutura, publicado pela editora Atlas.

Instrutor (Coordenação)

●  Doutorando, Mestrado em Filosofia, MBA pela FGV, Engenheiro pela Politécnica – USP, Psicanalista;

●  Coordenador e Professor de MBA e de programas corporativos. Professor de cursos de Liderança, Gestão de Mudanças, Teoria da Decisão, Gestão de pessoas e Gestão de Carreira;

●  Experiência Empresarial; atuou como executivo em empresas multinacionais como Unisys, Grupo Saint Gobain e como CEO da Paramount. Empresário, atuou como sócio e Diretor Presidente do Groupe BPI no Brasil;

●  Palestrante e consultor, abordando temas como Liderança, Motivação, Reestruturação de Empresas, Negociação, Comunicação, Vendas, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, tendo atuado em grandes empresas como: Accor, Abril, Abbvie, Air Liquide, Alpargatas, Avon, Bombril, Bosch, Brasil Telecom, Cadbury Adams, Camargo Correa, CitiBank, Dell, Embratel, Ericsson, Globo, Hospital 9 de julho, Icatu, Idort, IPQC, Itau – Unibanco, J&J, Kaiser, Mapfre, Mercedes, Medley, Odebrecht, Paranapanema, Renault, Rolls Royce, Suzano, Siemens, Ultragaz, Vivo, Volkswagen, Whirlpool, Câmara Americana, CCFB, etc;

●  Autor dos livros “Liderança Positiva”, “Tempos de Grandes Mudanças – Reestruturando Vidas e Empresas” e “Esta Desabalada Carreira”;

●  Autor de artigos e das colunas “Divã executivo” no jornal Valor Econômico;

●  Membro do conselho da Câmara de Comercio Francesa, e membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP.

Instrutor

●  MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com extensão em Negociações Estratégicas pela Harvard Business School;

●  Atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas, BankBoston, Grupo Hoechst, BPI do Brasil, Amcham-SP e FCB Brasil;

●  Atualmente é Gerente Geral, onde desenvolveu estratégias digitais, CMS, LMS, mobile, criação e gestão de conteúdo, redes sociais, vendas e comunicação para clientes como: Toyota, L’Occitane, Motorola, Laureate, Nestlé Purina, LVMH, MAZARS, Areva, GROHE, Kaiser, Whirlpool e Abyara;

●  Como educador já desenvolveu treinamentos de negociação e comunicação para Empresas e Universidades, entre elas: TAM, BOSCH, VW, MAN, Itaú, Danone, Laureate, Unilever, Odebrecht, KPMG, Vivo, Pão de Açúcar, TozziniFreire, AbbVie, Hapvida, Claro, Louis Dreyfus, Nestlé, Multiplus, Motorola, TV Globo, Grendene, MetLife, Sirona, Paranapanema, Einstein, Siemens, Magazine Luiza, SulAmérica, MAZARS, WTC, São Camilo, Abramge, IFA7, iPL, IPOG, Ibmec e BSP – Business School São Paulo.

Instrutor

Experiência de mais de 30 anos em atividades estratégicas e comerciais, como planejamentos estratégicos e planos comerciais, desenvolvimento de novos negócios e produtos, principalmente em empresas do setor industrial, como Shell Química, Polibrasil e Rhodia. Participou de grupos de trabalho de consultoria liderados por empresas como Booz Allen, Roland Berger, Arthur D. Litle e equipes de planejamentos estratégicos da Shell e Cia. Suzano.

●  Há 10 anos é consultor de gestão empresarial;

●  Graduado em engenharia mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI);

●  Especialização em Marketing Business Strategy pela Harvard Business School;

●  Especialização em Gestão de Negócios, Gestão do Conhecimento, Negociação, Excelência do Desempenho via PNQ;

●  Gerenciamento de Produtos & Serviços e Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas-SP;

●  Especialização em Planejamento Estratégico pela PUC-RJ;

●  Especialização em Administração Financeira e Contabilidade pela FAAP. Associado a entidades como ABINT (não-tecidos), AFIPOL (fibras sintéticas) e INDAC (acrílico), assim como participa de grupos de estudo sobre negociação, gestão do conhecimento e planejamento estratégico no Conselho Regional de Administração e na Fundação Nacional da Qualidade.

Instrutor

●  Ex CPO LATAM e Ex Managing Director da Accenture Strategy;

●  Especialização pela Dom Cabral e Kellog School of Management e MBA em Administração de empresas pelo IBMEC;

●  Carreira desenvolvida em Supply Chain e Gestão de Negócios , com experiência em: Procurement Digital Transformation, Programas de redução de custos via ZBB e  Sourcing, Risk e Contract Management, Logística,  etc;

●  Forte habilidades em negociações complexas e é especialista em analisar e revisar modelos de negócios através da liderança em processos de aquisição, vendas e start up;

●  Líder da prática de Sourcing & Procurement para LATAM na Accenture.

Experiência Profissional Selecionada:

●  Empresa de varejo – líder global – O projeto foi desenvolvido em varias frentes. 1. Redesenhar o Modelo Operacional de Compras, 2.Programa de Redução de custos, 3. Seleção e implementação de solução de e-procurement para área de compras e 4.Revisão do modelo operacional logístico e forma de contratação de transporte. Os resultados foram superados em 2,5 os valores acordados (+R$ 200MM);

●  Rede Hoteleira – Com 6 unidades de negócios, 6 ERP’s diferentes e com mais de 1000 pontos de distribuição espalhados por todos os Estados brasileiros. O projeto, batizado de Fênix, foi dividido em 3 dimensões: Procurement Transformation, Strategic Sourcing e Ferramentas (e-Procurement, e-Sourcing).  Para alavancar sinergias, houve integração entre Compras e Logística com o equilíbrio de todos os aspectos das regras operacionais, táticas e estratégicas da nova área de compras. Gerando benefícios em torno de 15%);

●  Empresa de Telecomunicações – O projeto incluía identificar, medir e estabelecer um plano de ação para reduzir o TCO (Total cost of ownership),  e redefinir o SLA (Service level of agreement). O projeto foi um enorme sucesso com benefícios em torno de US$ 250MM;

●  Empresa da Bebidas, líder global.  O objetivo do projeto foi identificar  as principais sinergias de compras , tanto nos aspectos do melhor modelo operacional, dimensionamento, e de redução de custos nos gastos com materiais diretos e indiretos.  Além da concepção do novo modelo atingiu-se uma economia %, entre 5% a 12%, dependendo da categoria.

Entre outros projetos em empresas como:

●  Walmart, C&A, Oi, Ambev, TAM, Vale, Telemig, GRSA, Alphaville, BrasilTelecom, Braskem, Carrefour, Nestle, Fibria, JBS, entre outros.

Instrutora

●  Graduada em Psicologia pela Universidade de Guarulhos, Didata pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo, Pós-Graduada em Psicodrama pela COGEAE/PUC de São Paulo, Pós-Graduada em Gestão de RH pela ESAN;

●  Cursos de extensão: Empreendedorismo para Palestrantes (Academia do Palestrante) e EMPRETEC (SEBRAE/SP);

●  Consultora de empresas na área de RH; especializada, Treinamento, Desenvolvimento, Avaliação de Potencial, Avaliação Diagnóstica, Seleção de Pessoal e Diagnóstico de Clima Organizacional;

●  Atuou em empresas como o Mappin, Shop Tour, AMP do Brasil, Agências Franqueadas dos Correios, Phonoway, Consoline, A2 Works entre outras.

Instrutor

Administrador de Empresas pela Universidade de Ribeirão Preto – Pós-graduado em Administração de Empresas, Economia e Finanças, MBA em Finanças Empresariais e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

●  Experiência profissional de 28 anos como executivo e consultor em médias e grandes empresas dos segmentos alimentícios, metalúrgicas, indústrias gráficas, empresas de distribuição, varejistas, shopping centers, serviços e empresas de informática, atuando nas áreas econômico-financeiras, projetos de avaliação de empresas, projetos de investimentos, implantação de administração e planejamento estratégico, BSC, implantação de sistemas de informática, diagnósticos e auditorias gerenciais, implantação de departamentos de controladoria, reestruturação de empresas, business planning, recuperação judicial e extrajudicial;

●  Coordenador dos cursos de Pós-graduação de Controladoria e Finanças, Gestão Estratégica de Pessoas, Logística, Administração Hoteleira além de professor das disciplinas de Finanças Corporativas, Controladoria, Gestão Estratégica de Custos, Planejamento Empresarial, Gestão Estratégica, Matemática Financeira e Análise de Investimentos dentre outras.

Instrutor

●  MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007;

●  Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá;

●  Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais;

●  Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001;

●  Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey;

●  Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia;

●  Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança;

●  Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.

Instrutor

●  MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV-RJ;

●  Formação em Engenharia Civil pela UFRJ;

●  Especializações em Negociação, Liderança, Formação de Gestores, Gerenciamento de Projetos, Strategic Sourcing e Lean Six Sigma Green Belt;

●  20+ anos de experiência em diversos setores do mercado, construída em empresas como AbInbev, Itaú-Unibanco, AES e Accenture;

●  Histórico de carreira: Gestão de suprimentos e do relacionamento com fornecedores; Liderança na execução de dezenas de projetos com foco em redução de custos, revisão do modelo de operação e transformação em suprimentos, capacitação de executivos e equipes de compras; Executivo em consultoria na prática de Supply Chain / Sourcing & Procurement;

●  Docência e fóruns de discussão: Gestão Estratégica de Compras na BSP; Condução de workshops com CPOs sobre diversos temas no Brasil, Chile e Argentina pela Accenture; Global Faculty em classes de formação de gerentes e consultores Chicago/USA, também pela Accenture.

Instrutor

●  Nascido em Zurique, Suíça, estudou na universidade de Zurique e tem mestrado em psicologia;

●  Em 2013/2014 fez o MBA na FIA, em São Paulo, Brasil;

●  Na Suíça Peter trabalhou como gerente de Recursos Humanos para empresas multinacionais. Durante 10 anos ele era responsável para a implementação e o desenvolvimento de HR Analytics para seus patrões;

●  Hoje Peter trabalha como consultor de RH em São Paulo, Brasil, apoiando seus clientes em varias tarefas do RH. Ele é especialista em HR Analytics, recrutamento & seleção, coaching, testes psicométricos bem como estratégia de Recursos Humanos.

Instrutora

●  Graduada em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, com experiência em empresas privadas e públicas, atuando na área de Gerenciamento, Organização e Controle de Arquivos Técnico-Administrativos. Experiência didática em cursos superiores regulares e treinamento em Arquivística;

●  Especialista em Documentação e docente de Planejamento e Gestão da Informação Arquivística, nos Cursos de Graduação em Biblioteconomia e C. da Informação e Pós-graduação em Arquivo, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP.

Instrutor

●  Engenheiro de Produção pela UNIP;

●  Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP;

●  Especialista em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP;

●  Certificado pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional);

●  Ex-Professor do Curso Preparatório para Certificação PMP no PMI- SP, Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP, UNICAMP, Innovia e Stefanini Training;

●  Ex-Conferencista em Gerenciamento de Projetos em Tecnologia da Informação pelo IBC Brasil;

●  Ex-Conferencista do Workshop em Gestão de Projetos pelo IBAP 2000 em Salvador/BA;

●  Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos Stefanini Training / ITA, FIPT/USP, Instituto Mauá;

●  Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Capacitação em Gestão de Projetos pela UNICAMP;

●  Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela UNIVAP, UNIVERSO, FACSÃOLUIS/MA e UNISAL;

●  Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV;

●  Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela FIA/USP;

●  Ex-Professor do Curso de Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral;

●  Ex-Professor do Módulo de Gestão de Projetos pela Universidade São Francisco, Unibero, Senac, IMES e Metrocamp;

●  Ex-Professor do módulo Organizações por Projetos do Curso de Gestão de Projetos em TI pela FASP;

●  Ex-Instrutor dos cursos de Certificação em Gerenciamento de Projetos pela University of Richmond;

●  Engenheiro e Gestor de Projetos em empresas de grande porte, tais como: Ernst & Young Consulting, Wurth do Brasil, Unibanco, DaimlerChrysler e Innovia.

Instrutora

●  Consultora e Professora de Gestão Estratégica de Pessoas e de Programas Comportamentais in company e em cursos de Pós-Graduação, MBAs e Programas de Desenvolvimento Gerencial pela FAAP, Fundação Dom Cabral, Mackenzie, Anhembi Morumbi e BSP. Atualmente é Professora de Gestão Estratégica de Pessoas, de Liderança e de HR Business Partner em MBAs da BSP (Business School São Paulo);

●  Sólida experiência na elaboração e condução de programas de treinamento em Liderança, Coaching, Inteligência Emocional, Equipes de Alta Performance, Negociação, Comunicação e Relacionamento Interpessoal, Avaliação de Desempenho e HR Business Partner;

●  Forte expertise em projetos de consultoria para desenvolvimento organizacional e pessoal, tendo como interlocutores o corpo diretivo e presidência de grandes empresas;

●  Atuação como líder nos processos de Change Management e no fortalecimento dos valores da cultura de performance;

●  Forte expertise na implementação de Universidades Corporativas;

●  Desenvolvimento de lideranças de alta performance, por meio de metodologia para fortalecer cultura de “accountability”;

●  Ampla experiência em disseminação de conhecimento aplicada à condução de treinamentos, reuniões e workshops;

●  Credenciada para aplicação da metodologia MBTI- Myers Briggs Type Indicator.

Instrutor

●  Formado em  Economia pela FEA- USP , com MBA em Gestão Empresarial pela UNICAMP; por mais  de 25 anos atuou na área comercial em grandes empresas como Sadia S/A e Cargill Agrícola, na gestão de equipes de vendas na área de varejo, auto serviço e distribuidores no setor de produtos de consumos e agronegócios;

●  Como consultor Especialista em Marketing e Vendas, desenvolve e aplica treinamentos em Técnicas de Vendas, Sell Out, Trade Marketing, Gestão de Contas, Gestão Financeira e Planejamento;

●  Desenvolveu trabalhos junto à empresas como Aurora Alimentos, BRF, Claro, Nepresso, Telefônica, Henkel, Cacau Show, Eurofarma, Boiron, C&A, Ultragaz, Sonangol (Angola), Novartis, Grendene, Nadir Figueiredo, J.Macedo, Santander, Bayer JBS e Grupo Petrópolis, entre outras.

plugins premium WordPress

Recebemos seu contato. Em breve entraremos em contato para mais detalhes sobre a consultoria.

Recebemos seu contato. Em breve entraremos em contato para mais detalhes sobre o curso.