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Incluso
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).Carga Horária: 16 horas
Investimento
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As mudanças e reestruturações passaram a fazer parte integrante da vida das empresas que têm que realizá-las para se renovar e poder responder aos novos desafios da concorrência e do mercado. Todas estas mudanças acabam gerando importantes reestruturações, novas formas de trabalho, novas competências e uma nova organização das pessoas. Para se ter sucesso na implantação de processos de mudanças organizacionais e reestruturação das empresas, é necessário o desenvolvimento de ações que favoreçam a adesão das pessoas às mudanças, de planejamento, de controle, etc Orientar os participantes no entendimento, liderança e gestão dos processos de mudança nas organizações, analisando os aspectos mais importantes envolvidos na mudança em culturas organizacionais diversas. Portanto, abordará temas como: dinâmicas e estratégias para a mudança e construção de paradigmas. Ao final do curso, o participante será capaz de desenvolver habilidades que permitem conseguir sucesso na implantação dos processos de mudanças, tanto para as organizações, como para os profissionais, com aumento da produtividade e aproveitamento máximo do Capital Humano, respeitando os aspectos econômicos, humanos e institucionais das empresas e reforçando a responsabilidade Social em relação aos profissionais e à comunidade.
O Curso de Gestão de Mudanças destina-se a gestores e líderes de equipes que já estão participando de um processo de mudança ou que pretendem liderar uma transformação pessoal, na sua equipe ou na organização.
As aulas seguirão o seguinte processo de aprendizagem: ⁻ Aulas expositivas (conceituais) e dialogadas ⁻ Estudo de Caso ⁻ Vídeos ilustrativos ⁻ Discussões e debates em grupo
O que é cultura organizacional; Apresentar as variáveis e conceitos que forma e compõe o que se denomina cultura organizacional
Apresentar os desafios empresariais em ambientes competitivos globalizados, mostrar a necessidade de processos de reestruturação e mudança empresarial e as razões e principais causas das mudanças; Diagnosticar o impacto do projeto de mudanças e definir as oportunidades, necessidades, desafios. ⁻ Fazendo o Diagnóstico das Mudanças ⁻ Planejando a implantação
⁻ O Problema: Porque as empresas falham ⁻ O Processo de mudança
Senso de urgência, Coalizão, Visão e estratégia, Comunicação, Empowerment, Conquistas de curto prazo, Consolidação, Estabelecimento de Novos métodos
Elaborar e instalar um plano de ação e de comunicação. “Trabalhar a imagem”: construir os argumentos, difundir as informações, escutar as solicitações, controlar a comunicação informal (boatos, rumores...)
⁻ Competências para mudanças e processos de reestruturação. ⁻ Influenciando pessoas. Negociando com Parceiros Sociais e Gerenciando Conflitos
⁻ Estabelecendo estratégias vencedoras ⁻ A metodologia de escolha de perfis complementares ⁻ A importância de resultados intermediários para motivar uma equipe
⁻ Implantando Projetos Difíceis, A estratégia do Projeto Lateral ⁻ Conceitos fundamentais de administração de projetos, ⁻ Caracterizar os projetos difíceis, Mapear o campo dos Atores ⁻ Medir a Sociodinâmica dos Atores ⁻ Desenvolver a Dinâmica de um Projeto Lateral ⁻ Conclusões: As 6 chaves de sucesso para uma estratégia de Projeto Lateral
⁻ Apresentar os conceitos de um Plano Social e da "Demissão Responsável". ⁻ Apresentar cases de sucesso
Doutorando, Mestrado em Filosofia, MBA pela FGV, Engenheiro pela Politécnica - USP, Psicanalista.
Coordenador e Professor de MBA e de programas corporativos. Professor de cursos de Liderança, Gestão de Mudanças, Teoria da Decisão, Gestão de pessoas e Gestão de Carreira.
Experiência Empresarial; atuou como executivo em empresas multinacionais como Unisys, Grupo Saint Gobain e como CEO da Paramount. Empresário, atuou como sócio e Diretor Presidente do Groupe BPI no Brasil.
Palestrante e consultor, abordando temas como Liderança, Motivação, Reestruturação de Empresas, Negociação, Comunicação, Vendas, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, tendo atuado em grandes empresas como: Accor, Abril, Abbvie, Air Liquide, Alpargatas, Avon, Bombril, Bosch, Brasil Telecom, Cadbury Adams, Camargo Correa, CitiBank, Dell, Embratel, Ericsson, Globo, Hospital 9 de julho, Icatu, Idort, IPQC, Itau - Unibanco, J&J, Kaiser, Mapfre, Mercedes, Medley, Odebrecht, Paranapanema, Renault, Rolls Royce, Suzano, Siemens, Ultragaz, Vivo, Volkswagen, Whirlpool, Câmara Americana, CCFB, etc.
Autor dos livros “Liderança Positiva”, “Tempos de Grandes Mudanças – Reestruturando Vidas e Empresas” e “Esta Desabalada Carreira”.
Autor de artigos e das colunas “Divã executivo” no jornal Valor Econômico.
Membro do conselho da Câmara de Comercio Francesa, e membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP.
Endereço: Av. Paulista, 1.776 – 4º andar – São Paulo, SP – 01310-200
Próximo à estação de metrô Consolação (linha verde).
Espaço Business.
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.