Curso:
Negociação e Colaboração
Categoria:
Innovia Experience
Carga Horária:
08 horas
Modalidade:
Online
Investimento:
Consulte o valor
Número de Vagas:
Limitado.
As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
Incluso:
Coffee Break, Material Didático e Certificado (entregue mediante 75% de participação).
Local de Realização:
Transmissão Ao Vivo
Próximas Turmas:
Início:
14/08/2024
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
15/08/2024
Terça-Feira
14:00 às 18:00
Início:
09/10/2024
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
10/10/2024
Terça-Feira
14:00 às 18:00
Perguntas Frequentes
Cancelamento do Curso
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago.
Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago.
Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de Pagamento
Pessoa física: Cartão de Crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa Privada: Boleto, Transferência Bancária e Cartão Corporativo.
Empresa Pública: Transferência Bancária ou Nota de Empenho.
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Traga a negociação para dentro do negócio! Aprenda as técnicas para lidar com subordinados, pares e superiores e estimule a colaboração.
BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES
Você terá a oportunidade de dar um novo propósito à negociação
A negociação não é uma disputa. Não é uma queda de braço. Não é uma tarefa ingrata onde um sempre sai perdendo. Com o curso de Negociação e Colaboração, você descobrirá qual é o verdadeiro sentido de expor os pontos de vistas e chegar a um denominador comum.
Com o aprendizado, você tem a chance de ressignificar o processo e transformá-lo em uma ferramenta de colaboração. Com uma equipe coesa e integrada, o desempenho é certo.
Melhore a interpretação de comportamento e minimize conflitos
Sabia que boa parte das disputas acontece por uma percepção inadequada? As duas partes interpretam o comportamento alheio da forma incorreta e está pronta a receita para o desastre.
O curso ensinará a usar a comunicação e o diálogo para evitar a escalada e resolver o conflito. Livre-se do confrontamento e use o seu estilo para solucionar disputas.
Obtenha influência para conquistar resultados estratégicos
Em ambientes cada vez mais colaborativos, saber negociar é influenciar. Para os gestores, isso é determinante, mas qualquer profissional pode exercer um poder persuasivo nos seus pares com as técnicas certas.
O curso de Negociação e Colaboração garante que você tenha todas as ferramentas para explorar esse potencial e alcançar o melhor nível de influência.
BENEFÍCIOS PARA A ORGANIZAÇÃO
Favoreça a estrutura horizontal para que a empresa se desenvolva
A evolução dos negócios fez com que os empreendimentos assumissem um caráter horizontal. Esqueça a estrutura hierárquica rígida, pois cada vez mais a colaboração é a palavra de ordem.
Somente com a capacidade certa de negociar é possível administrar tantas expectativas e interesses. O curso garante esse entendimento e faz com que você possa conduzir a empresa ao desenvolvimento e à adaptação aos novos tempos.
RESULTADOS ESPERADOS
Compreensão dos fundamentos da negociação
Nenhuma negociação parte do nada — é preciso utilizar as ferramentas certas e conceitos já consolidados. No curso de Negociação e Colaboração, você entenderá quais são esses aspectos básicos e poderá usá-los da melhor forma rumo aos objetivos desejados.
Reconhecimento da negociação na liderança
Liderar exige a capacidade de inspirar, motivar e integrar pessoas. Muitas vezes, também inclui chegar a um acordo para que todos possam colaborar. Com o curso, você saberá, exatamente, o papel do processo em uma liderança de sucesso.
Identificação dos momentos propícios à colaboração
Um bom líder sabe quais batalhas merecem a disputa e quais não valem o esforço. Com o curso de Negociação e Colaboração, terá a chance de identificar quando é a hora de colaborar e quando a abordagem básica é o melhor caminho.
DIFERENCIAIS
Somos experientes e focados
Somos professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Delloitte). Sabemos que escolher uma empresa de treinamento é uma decisão de confiança e, por isso, somos 100% focados em desenvolvimento de pessoas.
Não atuamos em consultoria. Não vendemos tecnologia. Nossa energia e paixão estão concentradas em criar a melhor experiência de aprendizagem àqueles que confiaram em nós.
Temos uma obsessão por “acelerar o aprendizado por meio da mudança de mentalidade”
Você vai sentir a velocidade de nosso curso. Partimos da crença que todos podem crescer, desde que estimulados a explorar novos caminhos, novas vias de inovação. Em nossos encontros, criamos um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas tentem, errem e mudem suas mentes.
Trazemos os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Traduzimos essas teorias complexas em pílulas de conhecimento de fácil absorção. E como isso aumentar a descoberta e teste de novas ideias.
Temos uma metodologia que integra cognição-emoção-comportamento
Nossos pilares essenciais são simples: Entender, Explorar e Evoluir. A arte está em integrar esses pilares numa jornada de insights. Nossa premissa básica é que a experiência do participante precisa ser pontuada por insights — momentos a-ha — que geram uma mudança de percepção da realidade.
Nossa metodologia faz o melhor uso do seu tempo escasso por meio da distribuição ótima de desafios cognitivos, emocionais e comportamentais.
O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.
Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.
A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.
OBJETIVOS
Você aprenderá a criar rituais de negociação e favorecer a colaboração em todos os níveis.
Com o curso, o profissional tem a chance de desenvolver o ato de chegar a um acordo, além de melhorar a atuação colaborativa de diferentes áreas. Nos baseamos em 3 pilares:
● Capacitação para negociação interna;
● Identificação das fases e táticas de negociação;
● Estudos de caso e laboratórios de liderança.
PÚBLICO-ALVO
O curso de Negociação e Colaboração é especialmente voltado para gestores e líderes que precisam aplicar os conceitos em suas equipes. Também é adequado para analistas e outros profissionais que desejem ter um poder ampliado de negociação.
METODOLOGIA
● Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento;
● Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos;
● Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias;
● Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Fundamentos da Negociação
● Entender a negociação baseada em princípios;
● Separar as pessoas do problema;
● Focar nos interesses subjacentes;
● Elaborar critérios de decisão;
● Formular opções mutuamente eficazes.
2 – Processo da Negociação
● Entender as etapas da negociação;
● Analisar as três dimensões da negociação;
● Planejar a negociação, antecipando as barreiras;
● Aplicar as táticas de negociação para cada etapa;
● Saber dizer não e conseguir o sim.
3 – Gestão de Conflitos
● Entender as principais fontes de conflitos e suas raízes;
● Diagnosticar o seu estilo de gerenciar conflitos;
● Expandir o seu ferramental para lidar com a confrontação;
● Estancar a escalada do conflito;
● Utilizar a comunicação e o diálogo.
4 – Transformando um Conflito em uma Colaboração
● Saber quando colaborar e quando não;
● Identificar as barreiras à colaboração;
● Promover a união entre as pessoas;
● Aplicar a gestão lateral colaborativa;
● Praticar a competência do líder colaborativo.
5 – Liderança e Negociação
● Entender a diversidade de percepções e objetivos;
● Aplicar a psicologia dos ganhos e perdas;
● Estabelecer rituais de negociação para gerar consenso;
● Minimizar o comportamento passivo-agressivo da equipe;
● Alinhar pessoas de áreas distintas pela negociação.
Ricardo Barbosa
Instrutor
● Engenheiro de Produção pela UNIP;
● Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP;
● Especialista em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP;
● Certificado pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional);
● Ex-Professor do Curso Preparatório para Certificação PMP no PMI- SP, Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP, UNICAMP, Innovia e Stefanini Training;
● Ex-Conferencista em Gerenciamento de Projetos em Tecnologia da Informação pelo IBC Brasil;
● Ex-Conferencista do Workshop em Gestão de Projetos pelo IBAP 2000 em Salvador/BA;
● Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos Stefanini Training / ITA, FIPT/USP, Instituto Mauá;
● Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Capacitação em Gestão de Projetos pela UNICAMP;
● Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela UNIVAP, UNIVERSO, FACSÃOLUIS/MA e UNISAL;
● Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV;
● Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela FIA/USP;
● Ex-Professor do Curso de Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral;
● Ex-Professor do Módulo de Gestão de Projetos pela Universidade São Francisco, Unibero, Senac, IMES e Metrocamp;
● Ex-Professor do módulo Organizações por Projetos do Curso de Gestão de Projetos em TI pela FASP;
● Ex-Instrutor dos cursos de Certificação em Gerenciamento de Projetos pela University of Richmond;
● Engenheiro e Gestor de Projetos em empresas de grande porte, tais como: Ernst & Young Consulting, Wurth do Brasil, Unibanco, DaimlerChrysler e Innovia.
Mário Kojima
Instrutor (Coordenação)
● MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007;
● Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá;
● Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais;
● Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001;
● Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey;
● Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia;
● Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança;
● Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.