Finanças

Curso de Analista de Crédito e Cobrança

Carga Horária: 16 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 16 horas

Investimento

Consulte o valor.

Número de Vagas

LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Próximas Turmas

Saiba mais

Pré-Reservas

Obrigado!

Sua pré-reserva foi cadastrada com sucesso. Em breve entraremos em contato para mais detalhes sobre o curso.

Objetivo do Curso de Analista de Crédito e Cobrança

O Curso de Crédito e Cobrança tem como objetivo treinar o profissional para elaboração de rating de crédito de uma empresa, identificar soluções negociais e jurídicas para o problema dos atrasos de pagamentos, desenvolva parâmetros e estratégias destinadas ao recebimento com menor custo e melhor ganho comercial e aprenda as características operacionais e legais dos cheques e títulos de créditos.

Destina-se

O Curso de Crédito e Cobrança é destinado para profissionais que estejam na área de finanças, administração e que gostariam de aprender técnicas adequadas para as funções relacionadas a Crédito e Cobrança

Metodologia do Curso de Analista de Crédito e Cobrança

Aulas expositivas teóricas com exercícios práticos.

Programa do Curso de Analista de Crédito e Cobrança

Fase 1: Análise de Crédito

1° Riscos Conceito Modalidades Mitigantes 2° Risco de Crédito Tipos Qualificação C’s de crédito 3° Modelo de Crédito Cadastro Análise Financeira Rating Limites de Crédito Comitê de Crédito 4° Cadastro Importância do cadastro Como elaborar Onde buscar as informações 5° Análise Financeira Análise dinâmica do capital de Giro Balanço Patrimonial Indicadores 6° Limite de Crédito e Rating Formas de elaboração 7° Monitoramento do Crédito Contas a Receber Acompanhamento

Fase 2: Recuperação de Crédito

1° A inadimplência hoje 2° Por que o cliente não paga? 3° Aspectos Jurídicos dos Títulos e Contratos Letra de Câmbio, Nota Promissória, Duplicata Boleto Bancário Crediário e contratos de financiamento 4° Características operacionais e jurídicas do cheque 5° Gerenciamento de risco 6° Informações cadastrais 7° O perfil do mau pagador 8° A negociação aplicada à inadimplência Negociação por carta Negociação por telefone Negociação pessoal Fator tempo Fator custo e a terceirização Fator moral e as limitações do Código de Defesa do Consumidor 9°A composição amigável 10° Protesto e negativação em cadastros de restrição ao crédito 11°Cobrança Judicial: aspectos gerenciais das principais ações

Instrutor - Antonio Suenaga

Professor e Consultor de empresas, formado em Administração de Empresas e Direito, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Pós Graduação e Especialização em Administração Financeira e Orçamento. Professor com mais de 24 anos de experiência nos cursos de Graduação e Pós Graduação, Professor de PÓS e MBA da FIA-USP, Executivo com mais de 34 anos com experiência na área de crédito e cobrança.

Locais de Realização do Curso de Analista de Crédito e Cobrança

Endereço: Av. Paulista, 1.776 – 4º andar – São Paulo, SP – 01310-200
Próximo à estação de metrô Consolação (linha verde).
Espaço Business.

Endereço: Rua Vergueiro, 1759 - Vila Mariana, São Paulo - SP
Próximo à estação de metrô Paraiso (linha azul).
Espaço AEON.

Cancelamento do Curso de Analista de Crédito e Cobrança

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Forma de pagamento

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.

Depoimentos de Alunos

Foi ótimo o curso, professor muito dedicado e inteligente, levarei para realidade todo conhecimento e experiência adquirida.
Bárbara Beatriz Amaral Lopes Analista técnico SESI - Serviço Social da Indústria
O treinamento foi excelente, assimilei várias estratégias que irei utilizar no meu dia a dia. O professor é muito dinâmico e atencioso, muito sabio e passou o conteúdo de forma que assimilamos tudo de forma clara.
Anarleide dos Santos Morais Coord. Credito e Cobrança Laguna