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Curso de Comunicação e Diálogo

Carga Horária: 08 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 08 horas

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LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

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Objetivo do Curso de Comunicação e Diálogo

O Curso de Comunicação e Diálogo tem como objetivo capacitar os profissionais na comunicação interpessoal para transmitir as mensagens de maneira clara, objetiva e interessante; Desenvolver a habilidade de dialogar e construir consenso entre pessoas com percepções distintas; Melhorar a comunicação no processo de alinhamento e execução de tarefas que exigem interação de vários gestores. A comunicação clara e inspiradora é um elemento essencial do exercício da liderança. Um estudo realizado por uma consultoria de gestão apontou que mais de 70% dos problemas entre pessoas nas empresas provém da má comunicação. O ponto central da comunicação eficaz é se conscientizar de que a boa comunicação é aquela que é claramente entendida pelo receptor, não aquela é que magistralmente enviada pelo emissor.

Destina-se

O Curso de Comunicação e Diálogo destina-se a gestores, analistas e outros profissionais que sentem a necessidade de melhorar a sua comunicação e o diálogo interpessoal com o resto da equipe para aumentar a sua eficácia como líder.

Metodologia do Curso de Comunicação e Diálogo

• Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento. • Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos. • Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias. • Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Programa do Curso de Comunicação e Diálogo

Habilidades de Comunicação

• Entender os elementos da comunicação no trabalho e seus desafios • Diagnosticar os estilos de comunicadores e entender o seu estilo original • Analisar os tipos de comunicação e praticá-los em situações diversas • Aplicar diferentes métodos de comunicação organizacional • Desenvolver o seu arsenal de práticas da comunicação eficaz

Comunicação na Equipe

• Discutir o papel da comunicação na gestão de pessoas • Saber entender o desentendimento para esclarecer a mensagem • Personalizar a comunicação um-a-um com técnicas de empatia • Utilizar eficazmente a linguagem não-verbal em grupo • Construir uma linguagem visual que facilite a compreensão da equipe

O Poder das Conversas

• Avaliar os fatores que determinam quem é ouvido e porquê • Analisar diversos estilos de conversas e definir o seu estilo • Aplicar técnicas de conversas produtivas • Explorar a força do storytelling na liderança • Lidar com as emoções das conversas difíceis

A Arte do Diálogo

• Conhecer o método Socrático e o uso de perguntas abertas e fechadas • Construir um diálogo profundo em poucos minutos de interação • Estimular múltiplas perspectivas na abordagem de temas complexos • Aplicar as técnicas de indagação e argumentação • Praticar a escuta ativa em reuniões da equipe

Liderança como Diálogo

• Proximidade: entender o estado mental e emocional • Intimidade: como se dá o contato entre líder e liderado • Interatividade: como o líder usa canais de comunicação • Inclusão: como o líder desenvolve o conteúdo organizacional • Intencionalidade: como o líder difunde a estratégia

Instrutor - Mário Kojima (Coordenação)

MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.


Instrutor - Humberto Guimarães Neto

MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com extensão em Negociações Estratégicas pela Harvard Business School. Atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas, BankBoston, Grupo Hoechst, BPI do Brasil, Amcham-SP e FCB Brasil. Atualmente é Gerente Geral, onde desenvolveu estratégias digitais, CMS, LMS, mobile, criação e gestão de conteúdo, redes sociais, vendas e comunicação para clientes como: Toyota, L’Occitane, Motorola, Laureate, Nestlé Purina, LVMH, MAZARS, Areva, GROHE, Kaiser, Whirlpool e Abyara.

Como educador já desenvolveu treinamentos de negociação e comunicação para Empresas e Universidades, entre elas: TAM, BOSCH, VW, MAN, Itaú, Danone, Laureate, Unilever, Odebrecht, KPMG, Vivo, Pão de Açúcar, TozziniFreire, AbbVie, Hapvida, Claro, Louis Dreyfus, Nestlé, Multiplus, Motorola, TV Globo, Grendene, MetLife, Sirona, Paranapanema, Einstein, Siemens, Magazine Luiza, SulAmérica, MAZARS, WTC, São Camilo, Abramge, IFA7, iPL, IPOG, Ibmec e BSP – Business School São Paulo.


Local de Realização do Curso de Comunicação e Diálogo

Endereço: Rua Vergueiro, 1759 - Vila Mariana, São Paulo - SP
Próximo à estação de metrô Paraiso (linha azul).
Espaço AEON.

Cancelamento do Curso de Comunicação e Diálogo

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Forma de pagamento

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.