Curso:
Influência e Relacionamento Interpessoal
Categoria:
Innovia Experience
Carga Horária:
08 horas
Modalidade:
Online
Investimento:
Consulte o valor
Número de Vagas:
Limitado.
As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
Incluso:
Coffee Break, Material Didático e Certificado (entregue mediante 75% de participação).
Local de Realização:
Transmissão Ao Vivo
Próximas Turmas:
Início:
12/08/2024
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
13/08/2024
Terça-Feira
14:00 às 18:00
Início:
07/10/2024
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
08/10/2024
Terça-Feira
14:00 às 18:00
Perguntas Frequentes
Cancelamento do Curso
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago.
Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago.
Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de Pagamento
Pessoa física: Cartão de Crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa Privada: Boleto, Transferência Bancária e Cartão Corporativo.
Empresa Pública: Transferência Bancária ou Nota de Empenho.
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Como você lida com as pessoas? Exerça a influência certa e construa ótimos relacionamentos interpessoais.
BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES
Cultivar uma rede de contatos pode levá-lo mais longe
Quem tem contatos, tem tudo, não é mesmo? O nosso curso de Influência e Relacionamento Interpessoal trata exatamente disso e apresenta as melhores alternativas para quem deseja sempre ter com quem contar, de forma relevante e estratégica.
Além de ampliar as habilidades de networking, você saberá como persuadir as pessoas e como mudar o ambiente no qual está inserido. Seja um líder ou não, é a chance de reforçar a sua abordagem no local de trabalho.
Hierarquia = liderança? Nem sempre
Por mais que as empresas caminhem para um modelo de gestão horizontal, a hierarquia ainda é importante. Estar acima, no entanto, não é o mesmo que ser um líder. É preciso vencer diversos obstáculos e, principalmente, aprender a motivar e convencer.
Ao fazer o nosso curso, você tem a chance de se tornar não apenas alguém na posição hierárquica elevada, mas um profissional que sabe se relacionar. Desse jeito, será mais fácil fazer com que os seus liderados partam rumo aos objetivos estratégicos.
Conhecer as pessoas é o caminho para a influência
Para conseguir que os indivíduos embarquem na sua visão, você tem que entender o que eles desejam. Mas como fazer isso? Com as técnicas certas, o curso de Influência e Relacionamento Interpessoal permite diagnosticar o que faz sentido para as pessoas e como influenciar, persuadir e alterar a sua forma de se relacionar.
Mesmo quem não ocupa um cargo de autoridade pode aprender as premissas do relacionamento e entender o que faz a diferença para construir relações de valor.
BENEFÍCIOS PARA A ORGANIZAÇÃO
Você terá o poder de transformar o ambiente da empresa
Quem exerce sua influência do jeito certo e cria bons relacionamentos interpessoais afeta a todos a seu redor. Com o nosso curso, você terá a oportunidade de criar mudanças positivas para a sua empresa, o que leva a resultados melhores.
Principalmente, é um jeito de fomentar o clima do espaço de trabalho e de garantir que todos possam interagir da forma ideal. Menos conflitos = mais desempenho.
RESULTADOS ESPERADOS
Reconhecimento das dimensões de influência
Com o nosso curso de Influência e Relacionamento Interpessoal, você aprenderá quais são os fatores que afetam as pessoas e as suas relações. É a sua chance de explorar todas as dimensões desse aspecto e de aproveitar cada elemento para ter um resultado otimizado.
Capacidade de fazer acontecer
Mais que o diálogo, o nosso curso permite melhorar a sua iniciativa e traz a oportunidade de construir soluções concretas. Com os laboratórios de liderança, estudos de caso e debates, surge a chance de colocar em prática tudo o que for aprendido.
Oportunidade de mudar as pessoas
Com as ferramentas necessárias rumo a um relacionamento de sucesso, você terá a oportunidade de imprimir mudanças nas pessoas de forma estratégica. Exerça a sua influência e conquiste o desempenho esperado em cada situação.
DIFERENCIAIS
Somos experientes e focados
Somos professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Delloitte). Sabemos que escolher uma empresa de treinamento é uma decisão de confiança e, por isso, somos 100% focados em desenvolvimento de pessoas.
Não atuamos em consultoria. Não vendemos tecnologia. Nossa energia e paixão estão concentradas em criar a melhor experiência de aprendizagem àqueles que confiaram em nós.
Temos uma obsessão por “acelerar o aprendizado por meio da mudança de mentalidade”
Você vai sentir a velocidade de nosso curso. Partimos da crença que todos podem crescer, desde que estimulados a explorar novos caminhos, novas vias de inovação. Em nossos encontros, criamos um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas tentem, errem e mudem suas mentes.
Trazemos os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Traduzimos essas teorias complexas em pílulas de conhecimento de fácil absorção. E como isso aumentar a descoberta e teste de novas ideias.
Temos uma metodologia que integra cognição-emoção-comportamento
Nossos pilares essenciais são simples: Entender, Explorar e Evoluir. A arte está em integrar esses pilares numa jornada de insights. Nossa premissa básica é que a experiência do participante precisa ser pontuada por insights — momentos a-ha — que geram uma mudança de percepção da realidade.
Nossa metodologia faz o melhor uso do seu tempo escasso por meio da distribuição ótima de desafios cognitivos, emocionais e comportamentais.
O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.
Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.
A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.
OBJETIVOS
Alcance um novo patamar de influência e modifique os relacionamentos interpessoais no trabalho.
Com esse curso, você aprenderá tudo o que é necessário para otimizar a sua influência. Nossa abordagem inclui 3 pontos principais:
● Diagnóstico da sua forma de relacionar;
● Uso das táticas e modelos de influência;
● Aprendizado integrado com diversas soluções práticas.
PÚBLICO-ALVO
O Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal é fundamental para gestores, líderes e demais profissionais que desejem influenciar positivamente outras pessoas no ambiente de trabalho.
METODOLOGIA
● Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento;
● Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos;
● Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias;
● Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Relacionamento Interpessoal
● Entender os fatores do relacionamento entre pares e como influenciá-los;
● Entender a relação razão, emoção e comportamento entre pessoas;
● Analisar com as pessoas se comportam em situações distintas de proximidade;
● Analisar os valores, premissas, crenças e expectativas das pessoas ao se relacionarem com você;
● Perceber a diferença entre influenciar e persuadir e saber utilizar ambas;
● Diagnosticar a sua forma de se relacionar e influenciar e descobrir novas abordagens.
2 – Modelo de Influência
● Entender o processo de influência e saber como aplicá-lo;
● Formar coalizões e influenciar outras coalizões;
● Tornar-se mais próximo de quem quer influenciar;
● Barganhar e negociar;
● Ser mais assertivo;
● Usar a autoridade ou saber influenciar para cima;
● Lidar com a punição.
3 – Táticas de Persuasão
● Simplificar a comunicação;
● Tornar a mensagem real;
● Ouvir antes de falar;
● Canalizar o medo para a visão;
● Repetir a mensagem pessoalmente;
● Escolher as palavras cuidadosamente.
4 – Influência sem Autoridade
● Entender o modelo de influência indireta;
● Mapear os aliados em potencial;
● Diagnosticar o “mundo” a outra pessoa;
● Identificar moedas de troca social;
● Influenciar por meio da reciprocidade.
5 – Liderança e Network
● Gerenciar três tipos de Network: pessoal, operacional e estratégico;
● Construir uma rede de qualidade: aberta, diversa, profunda;
● Investir na manutenção da sua rede através de reciprocidade, intimidade, confiança e frequência de interação;
● Alavancar o poder das redes informais na equipe e na organização.
Mário Kojima
Instrutor (Coordenação)
● MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007;
● Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá;
● Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais;
● Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001;
● Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey;
● Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia;
● Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança;
● Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.
Humberto Guimarães Neto
Instrutor
● MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com extensão em Negociações Estratégicas pela Harvard Business School;
● Atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas, BankBoston, Grupo Hoechst, BPI do Brasil, Amcham-SP e FCB Brasil;
● Atualmente é Gerente Geral, onde desenvolveu estratégias digitais, CMS, LMS, mobile, criação e gestão de conteúdo, redes sociais, vendas e comunicação para clientes como: Toyota, L’Occitane, Motorola, Laureate, Nestlé Purina, LVMH, MAZARS, Areva, GROHE, Kaiser, Whirlpool e Abyara;
● Como educador já desenvolveu treinamentos de negociação e comunicação para Empresas e Universidades, entre elas: TAM, BOSCH, VW, MAN, Itaú, Danone, Laureate, Unilever, Odebrecht, KPMG, Vivo, Pão de Açúcar, TozziniFreire, AbbVie, Hapvida, Claro, Louis Dreyfus, Nestlé, Multiplus, Motorola, TV Globo, Grendene, MetLife, Sirona, Paranapanema, Einstein, Siemens, Magazine Luiza, SulAmérica, MAZARS, WTC, São Camilo, Abramge, IFA7, iPL, IPOG, Ibmec e BSP – Business School São Paulo.