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Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Carga Horária: 08 horas

Inscrições

Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 08 horas

Investimento

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Número de Vagas

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Objetivo do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

O Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal nas organizações tem como objetivo entender as dimensões essenciais da influência no ambiente de trabalho para saber como aumentar sua capacidade de fazer acontecer; Mudar pessoas por meio da influência informal e não baseada no poder ou autoridade; Cultivar uma rede de relacionamentos sadia e relevante. A hierarquia ainda é necessárias nas organizações, mas o poder da influência e a formação de rede de pessoas passaram a ser mais importantes para um líder realmente liderar. Nada melhor do que exercitar as relações interpessoais no trabalho.

Destina-se

O Curso de Relacionamento Interpessoal no trabalho destina-se a gestores, analistas e outros profissionais que sentem a necessidade influenciar seus liderados, seus pares e superiores.

Metodologia do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

• Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento. • Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos. • Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias. • Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Programa do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Relacionamento Interpessoal

• Entender os fatores do relacionamento entre pares e como influenciá-los; • Entender a relação razão, emoção e comportamento entre pessoas; • Analisar com as pessoas se comportam em situações distintas de proximidade; • Analisar os valores, premissas, crenças e expectativas das pessoas ao se relacionarem com você; • Perceber a diferença entre influenciar e persuadir e saber utilizar ambas; • Diagnosticar a sua forma de se relacionar e influenciar e descobrir novas abordagens.

Modelo de Influência

• Entender o processo de influência e saber como aplicá-lo • Formar coalizões e influenciar outras coalizões • Tornar-se mais próximo de quem quer influenciar • Barganhar e negociar • Ser mais assertivo • Usar a autoridade ou saber influenciar para cima • Lidar com a punição

Táticas de Persuasão

• Simplificar a comunicação • Tornar a mensagem real • Ouvir antes de falar • Canalizar o medo para a visão • Repetir a mensagem pessoalmente • Escolher as palavras cuidadosamente

Influência sem Autoridade

• Entender o modelo de influência indireta • Mapear os aliados em potencial • Diagnosticar o “mundo” a outra pessoa • Identificar moedas de troca social • Influenciar por meio da reciprocidade

Liderança e Network

• Gerenciar três tipos de Network: pessoal, operacional e estratégico • Construir uma rede de qualidade: aberta, diversa, profunda • Investir na manutenção da sua rede através de reciprocidade, intimidade, confiança e frequência de interação. • Alavancar o poder das redes informais na equipe e na organização

Instrutor - Mário Kojima (Coordenação)

MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.


Instrutor - Humberto Guimarães Neto

MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com extensão em Negociações Estratégicas pela Harvard Business School. Atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas, BankBoston, Grupo Hoechst, BPI do Brasil, Amcham-SP e FCB Brasil. Atualmente é Gerente Geral, onde desenvolveu estratégias digitais, CMS, LMS, mobile, criação e gestão de conteúdo, redes sociais, vendas e comunicação para clientes como: Toyota, L’Occitane, Motorola, Laureate, Nestlé Purina, LVMH, MAZARS, Areva, GROHE, Kaiser, Whirlpool e Abyara.

Como educador já desenvolveu treinamentos de negociação e comunicação para Empresas e Universidades, entre elas: TAM, BOSCH, VW, MAN, Itaú, Danone, Laureate, Unilever, Odebrecht, KPMG, Vivo, Pão de Açúcar, TozziniFreire, AbbVie, Hapvida, Claro, Louis Dreyfus, Nestlé, Multiplus, Motorola, TV Globo, Grendene, MetLife, Sirona, Paranapanema, Einstein, Siemens, Magazine Luiza, SulAmérica, MAZARS, WTC, São Camilo, Abramge, IFA7, iPL, IPOG, Ibmec e BSP – Business School São Paulo.


Local de Realização do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Endereço: Rua Vergueiro, 1759 - Vila Mariana, São Paulo - SP
Próximo à estação de metrô Paraiso (linha azul).
Espaço AEON.

Cancelamento do Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Forma de pagamento

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.