Curso:
Inteligência Emocional e Autoconhecimento
Categoria:
Innovia Experience
Carga Horária:
08 horas
Modalidade:
Online
Investimento:
Consulte o valor
Número de Vagas:
Limitado.
As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
Incluso:
Material Didático e Certificado (entregue mediante 75% de participação).
Local de Realização:
Transmissão Ao Vivo
Próximas Turmas:
Início:
05/08/2024
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
06/08/2024
Terça-Feira
14:00 às 18:00
Início:
01/10/2024
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
02/10/2024
Terça-Feira
14:00 às 18:00
Perguntas Frequentes
Cancelamento do Curso
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago.
Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago.
Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de Pagamento
Pessoa física: Cartão de Crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa Privada: Boleto, Transferência Bancária e Cartão Corporativo.
Empresa Pública: Transferência Bancária ou Nota de Empenho.
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Use a emoção do jeito certo! Torne os sentimentos inteligentes e atinja melhores resultados.
BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES
Você entende suas emoções e como elas impactam os outros
Em vez de varrer as emoções para fora do ambiente de trabalho, por que não usá-las nesse contexto da forma correta? Isso só será possível ao conhecer o que elas significam e quais impactos são capazes de gerar.
O curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento permite que você explore exatamente esse ponto. Entenda as suas dificuldades, quais são as emoções no momento e como as pessoas se afetam pela sua atuação.
A mudança deixa de ser um problema e se torna uma solução
A mudança é a única certeza em um cenário competitivo, acelerado e dinâmico. Com os aprendizados do curso, você usará a autogestão a seu favor. Afinal, com melhor entendimento dos próprios sentimentos, fica fácil trabalhá-los do jeito adequado.
Na hora de mudar, o processo de aceitar as transformações será mais simples. Longe das barreiras que impedem o crescimento, estará pronto para explorar o máximo potencial.
Torne-se seu próprio mestre e aprenda a administrar seus sentimentos
Emoções são bem-vindas mesmo no âmbito profissional. Mas se você não dominá-las, elas tomarão o controle das suas mãos. Com inteligência emocional e autoconhecimento, é fácil entender o seu estilo e como domá-lo.
Esteja pronto para se tornar capaz de controlar seus sentimentos mesmo diante das situações mais difíceis — uma das características de um grande líder.
BENEFÍCIOS PARA A ORGANIZAÇÃO
Melhore o gerenciamento de relacionamentos e o clima organizacional
Saber administrar emoções e a própria atuação é essencial para bons relacionamentos. Com o curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento, você conseguirá se aproximar das pessoas mesmo em situações difíceis.
Aprenda a comunicar e a receber feedback, entenda o que cada um quer realmente dizer e construa equipes motivadas. A empresa ganhará um clima organizacional melhor e muito mais produtivo.
RESULTADOS ESPERADOS
Desenvolvimento de resiliência em situações de alta carga emocional
Você é resiliente? Se tiver dúvidas sobre a resposta, então é sinal que é preciso trabalhar essa característica. Com o curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento, aprenderá a se manter até em situações com uma carga intensa de sentimentos. Deixe de sofrer com o estresse, com o humor das outras pessoas ou mesmo com a própria personalidade no ambiente de trabalho.
Aperfeiçoamento do controle emocional
Com os conhecimentos transmitidos e treinados ao longo do curso, você saberá como manter as emoções sob controle — mas sem reprimi-las. Ao se conhecer melhor, entenderá os seus gatilhos e como a sua atuação muda de acordo com os cenários.
Definição dos comportamentos adequados no ambiente de trabalho
Para crescer na carreira e se destacar pelos motivos certos, reconhecer como se portar no trabalho é essencial. Com o curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento, você saberá como se comportar mesmo em situações imprevisíveis e que demandam bastante autocontrole.
DIFERENCIAIS
Somos experientes e focados
Somos professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Delloitte). Sabemos que escolher uma empresa de treinamento é uma decisão de confiança e, por isso, somos 100% focados em desenvolvimento de pessoas.
Não atuamos em consultoria. Não vendemos tecnologia. Nossa energia e paixão estão concentradas em criar a melhor experiência de aprendizagem àqueles que confiaram em nós.
Temos uma obsessão por “acelerar o aprendizado por meio da mudança de mentalidade”
Você vai sentir a velocidade de nosso curso. Partimos da crença que todos podem crescer, desde que estimulados a explorar novos caminhos, novas vias de inovação. Em nossos encontros, criamos um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas tentem, errem e mudem suas mentes.
Trazemos os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Traduzimos essas teorias complexas em pílulas de conhecimento de fácil absorção. E como isso aumentar a descoberta e teste de novas ideias.
Temos uma metodologia que integra cognição-emoção-comportamento
Nossos pilares essenciais são simples: Entender, Explorar e Evoluir. A arte está em integrar esses pilares numa jornada de insights. Nossa premissa básica é que a experiência do participante precisa ser pontuada por insights — momentos a-ha — que geram uma mudança de percepção da realidade.
Nossa metodologia faz o melhor uso do seu tempo escasso por meio da distribuição ótima de desafios cognitivos, emocionais e comportamentais.
O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.
Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.
A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.
OBJETIVOS
Você terá o conhecimento necessário para usar as emoções a favor da sua atuação profissional.
Ao realizar o curso, você terá a chance de mergulhar no mundo do autoconhecimento e do controle das próprias emoções. Nos baseamos em 3 pilares:
● Metodologia para desenvolvimento de inteligência emocional;
● Aumento da capacidade do gestor para engajar a equipe;
● Estudos de caso e role-play.
PÚBLICO-ALVO
O curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento é voltado para profissionais de todos os níveis que desejam aliar competências técnicas a habilidades comportamentais. É ideal para quem deseja ter a melhor atuação, mesmo em momentos de crise ou de períodos sob pressão.
METODOLOGIA
● Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento;
● Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos;
● Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias;
● Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Autopercepção
● Admitir as suas dificuldades;
● Ser reconhecido como uma pessoa coerente;
● Entender as emoções no momento;
● Perceber quando os outros influenciam o seu estado emocional;
● Reconhecer o impacto do seu comportamento nos outros;
● Sentir-se confiante em suas habilidades.
2 – Autogestão
● Aceitar mudanças com facilidade;
● Buscar tirar o melhor das situações – boas ou más;
● Considerar as alternativas antes de tomar uma decisão;
● Lidar com o estresse;
● Resistir o impulso de falar o agir quando isso não é útil;
● Tolerar a frustração sem perder a cabeça.
3 – Percepção Social
● Avaliar o sentimento do outro para gerenciar relacionamentos;
● Conhecer bem os outros Identificar com precisão o clima em um encontro;
● Escutar o que a outra pessoa está “realmente” querendo dizer;
● Estar aberto a receber feedbacks;
● Reconhecer os sentimentos dos outros.
4 – Relacionamentos Saudáveis
● Aproximar-se das pessoas em situações difíceis;
● Comunicar-se de forma clara e efetiva sob pressão social;
● Explicar-se bem para os outros;
● Gerenciar conflitos de relacionamento;
● Mostrar aos outros que você quer se relacionar;
● Adaptar-se aos estilos dos outros;
● Líder com Inteligência Emocional;
● Avaliar o seu estilo emocional;
● Administrar a si mesmo;
● Aplicar suas habilidades de Inteligência Emocional nos outros;
● Construir equipes motivadas;
● Tomar decisões consistentes.
Ricardo Barbosa
Instrutor
● Engenheiro de Produção pela UNIP;
● Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP;
● Especialista em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP;
● Certificado pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional);
● Ex-Professor do Curso Preparatório para Certificação PMP no PMI- SP, Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP, UNICAMP, Innovia e Stefanini Training;
● Ex-Conferencista em Gerenciamento de Projetos em Tecnologia da Informação pelo IBC Brasil;
● Ex-Conferencista do Workshop em Gestão de Projetos pelo IBAP 2000 em Salvador/BA;
● Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos Stefanini Training / ITA, FIPT/USP, Instituto Mauá;
● Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Capacitação em Gestão de Projetos pela UNICAMP;
● Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela UNIVAP, UNIVERSO, FACSÃOLUIS/MA e UNISAL;
● Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV;
● Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela FIA/USP;
● Ex-Professor do Curso de Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral;
● Ex-Professor do Módulo de Gestão de Projetos pela Universidade São Francisco, Unibero, Senac, IMES e Metrocamp;
● Ex-Professor do módulo Organizações por Projetos do Curso de Gestão de Projetos em TI pela FASP;
● Ex-Instrutor dos cursos de Certificação em Gerenciamento de Projetos pela University of Richmond;
● Engenheiro e Gestor de Projetos em empresas de grande porte, tais como: Ernst & Young Consulting, Wurth do Brasil, Unibanco, DaimlerChrysler e Innovia.
Mário Kojima
Instrutor (Coordenação)
● MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007;
● Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá;
● Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais;
● Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001;
● Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey;
● Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia;
● Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança;
● Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.