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Curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento

Carga Horária: 08 horas

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Incluso

Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Carga Horária: 08 horas

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Use a emoção do jeito certo! Torne os sentimentos inteligentes e atinja melhores resultados

Benefícios aos participantes

Você entende suas emoções e como elas impactam os outros

Em vez de varrer as emoções para fora do ambiente de trabalho, por que não usá-las nesse contexto da forma correta? Isso só será possível ao conhecer o que elas significam e quais impactos são capazes de gerar.

O curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento permite que você explore exatamente esse ponto. Entenda as suas dificuldades, quais são as emoções no momento e como as pessoas se afetam pela sua atuação.

A mudança deixa de ser um problema e se torna uma solução

A mudança é a única certeza em um cenário competitivo, acelerado e dinâmico. Com os aprendizados do curso, você usará a autogestão a seu favor. Afinal, com melhor entendimento dos próprios sentimentos, fica fácil trabalhá-los do jeito adequado.

Na hora de mudar, o processo de aceitar as transformações será mais simples. Longe das barreiras que impedem o crescimento, estará pronto para explorar o máximo potencial.

Torne-se seu próprio mestre e aprenda a administrar seus sentimentos

Emoções são bem-vindas mesmo no âmbito profissional. Mas se você não dominá-las, elas tomarão o controle das suas mãos. Com inteligência emocional e autoconhecimento, é fácil entender o seu estilo e como domá-lo.

Esteja pronto para se tornar capaz de controlar seus sentimentos mesmo diante das situações mais difíceis — uma das características de um grande líder.

Benefícios para a organização

Melhore o gerenciamento de relacionamentos e o clima organizacional

Saber administrar emoções e a própria atuação é essencial para bons relacionamentos. Com o curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento, você conseguirá se aproximar das pessoas mesmo em situações difíceis.

Aprenda a comunicar e a receber feedback, entenda o que cada um quer realmente dizer e construa equipes motivadas. A empresa ganhará um clima organizacional melhor e muito mais produtivo.

Resultados esperados

Desenvolvimento de resiliência em situações de alta carga emocional

Você é resiliente? Se tiver dúvidas sobre a resposta, então é sinal que é preciso trabalhar essa característica. Com o curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento, aprenderá a se manter até em situações com uma carga intensa de sentimentos. Deixe de sofrer com o estresse, com o humor das outras pessoas ou mesmo com a própria personalidade no ambiente de trabalho.

Aperfeiçoamento do controle emocional

Com os conhecimentos transmitidos e treinados ao longo do curso, você saberá como manter as emoções sob controle — mas sem reprimi-las. Ao se conhecer melhor, entenderá os seus gatilhos e como a sua atuação muda de acordo com os cenários.

Definição dos comportamentos adequados no ambiente de trabalho

Para crescer na carreira e se destacar pelos motivos certos, reconhecer como se portar no trabalho é essencial. Com o curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento, você saberá como se comportar mesmo em situações imprevisíveis e que demandam bastante autocontrole.

Diferenciais

Somos experientes e focados

Somos professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Delloitte). Sabemos que escolher uma empresa de treinamento é uma decisão de confiança e, por isso, somos 100% focados em desenvolvimento de pessoas.

Não atuamos em consultoria. Não vendemos tecnologia. Nossa energia e paixão estão concentradas em criar a melhor experiência de aprendizagem àqueles que confiaram em nós.

Temos uma obsessão por “acelerar o aprendizado por meio da mudança de mentalidade”

Você vai sentir a velocidade de nosso curso. Partimos da crença que todos podem crescer, desde que estimulados a explorar novos caminhos, novas vias de inovação. Em nossos encontros, criamos um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas tentem, errem e mudem suas mentes.

Trazemos os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Traduzimos essas teorias complexas em pílulas de conhecimento de fácil absorção. E como isso aumentar a descoberta e teste de novas ideias.

Temos uma metodologia que integra cognição-emoção-comportamento

Nossos pilares essenciais são simples: Entender, Explorar e Evoluir. A arte está em integrar esses pilares numa jornada de insights. Nossa premissa básica é que a experiência do participante precisa ser pontuada por insights — momentos a-ha — que geram uma mudança de percepção da realidade.

Nossa metodologia faz o melhor uso do seu tempo escasso por meio da distribuição ótima de desafios cognitivos, emocionais e comportamentais.

O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.

Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.

A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.

Público-alvo

O curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento é voltado para profissionais de todos os níveis que desejam aliar competências técnicas a habilidades comportamentais. É ideal para quem deseja ter a melhor atuação, mesmo em momentos de crise ou de períodos sob pressão.

Objetivos

Você terá o conhecimento necessário para usar as emoções a favor da sua atuação profissional

Ao realizar o curso, você terá a chance de mergulhar no mundo do autoconhecimento e do controle das próprias emoções. Nos baseamos em 3 pilares:

●  Metodologia para desenvolvimento de inteligência emocional;

●  Aumento da capacidade do gestor para engajar a equipe;

●  Estudos de caso e roleplay.

Metodologia

•Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento.

•Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos.

•Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias.

•Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Conteúdo programático

Autopercepção

Admitir as suas dificuldades •  Ser reconhecido como uma pessoa coerente

Entender as emoções no momento

Perceber quando os outros influenciam o seu estado emocional

Reconhecer o impacto do seu comportamento nos outros

Sentir-se confiante em suas habilidades

Autogestão

Aceitar mudanças com facilidade

Buscar tirar o melhor das situações – boas ou más

Considerar as alternativas antes de tomar uma decisão

Lidar com o estresse

Resistir o impulso de falar o agir quando isso não é útil

Tolerar a frustração sem perder a cabeça

Percepção Social

Avaliar o sentimento do outro para gerenciar relacionamentos

Conhecer bem os outros Identificar com precisão o clima em um encontro

Escutar o que a outra pessoa está “realmente” querendo dizer

Estar aberto a receber feedbacks

Reconhecer os sentimentos dos outros

Relacionamentos Saudáveis

Aproximar-se das pessoas em situações difíceis

Comunicar-se de forma clara e efetiva sob pressão social

Explicar-se bem para os outros

Gerenciar conflitos de relacionamento

Mostrar aos outros que você quer se relacionar

Adaptar-se aos estilos dos outros

Líder com Inteligência Emocional

Avaliar o seu estilo emocional

Administrar a si mesmo

Aplicar suas habilidades de Inteligência Emocional nos outros

Construir equipes motivadas

Tomar decisões consistentes


Instrutor - Ricardo Barbosa

Engenheiro de Produção pela UNIP

Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP

Especialista em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP

Certificado pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional).

Ex-Professor do Curso Preparatório para Certificação PMP no PMI- SP, Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP, UNICAMP, Innovia e Stefanini Training.

Ex-Conferencista em Gerenciamento de Projetos em Tecnologia da Informação pelo IBC Brasil.

Ex-Conferencista do Workshop em Gestão de Projetos pelo IBAP 2000 em Salvador/BA.

EX-Professor do MBA em Gestão de Projetos Stefanini Training / ITA, FIPT/USP, Instituto Mauá.

Idealizador e Ex-Coordenador do Curso de Capacitação em Gestão de Projetos pela UNICAMP.

Idealizador e EX-Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela UNIVAP, UNIVERSO, FACSÃOLUIS/MA e UNISAL.

Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV

Ex-Professor do MBA em Gestão de Projetos pela FIA/USP.

Ex-Professor do Curso de Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral.

Ex-Professor do Módulo de Gestão de Projetos pela Universidade São Francisco, Unibero, Senac, IMES e Metrocamp.

Ex-Professor do módulo Organizações por Projetos do Curso de Gestão de Projetos em TI pela FASP.

Ex-Instrutor dos cursos de Certificação em Gerenciamento de Projetos pela University of Richmond.

Engenheiro e Gestor de Projetos em empresas de grande porte, tais como: Ernst & Young Consulting, Wurth do Brasil, Unibanco, DaimlerChrysler e Innovia.


Instrutor - Mário Kojima (Coordenação)

MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.


Local de Realização do Curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento

Online

Cancelamento do Curso de Inteligência Emocional e Autoconhecimento

Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Forma de pagamento

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.