Curso:
Gestão de Processos
Categoria:
Processos
Carga Horária:
16 horas
Modalidade:
Online
Investimento:
Consulte o valor
Número de Vagas:
Limitado.
As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
Incluso:
Coffee Break, Material Didático e Certificado (entregue mediante 75% de participação).
Local de Realização:
Transmissão Ao Vivo
Próximas Turmas:
Início:
17/04/2023
Segunda-Feira
09:00 às 13:00
Término:
20/04/2023
Quinta-Feira
09:00 às 13:00
Início:
06/09/2023
Segunda-Feira
09:00 às 13:00
Término:
09/09/2023
Quinta-Feira
09:00 às 13:00
Perguntas Frequentes
Cancelamento do Curso
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago.
Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago.
Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de Pagamento
Pessoa física: Cartão de Crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa Privada: Boleto, Transferência Bancária e Cartão Corporativo.
Empresa Pública: Transferência Bancária ou Nota de Empenho.
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Acompanhe, controle e melhore! Torne-se um completo gestor de processos em busca da competitividade.
BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES
Desenvolvimento integrado + época favorável = crescimento
Ao longo do curso, você não apenas vai conhecer como controlar os processos, mas também vai entender sua importância e como isso impacta os resultados.
Por meio dos ensinamentos, terá uma visão clara de como atingir o desenvolvimento integrado e estratégico em um momento favorável. Ou seja: poderá viabilizar o crescimento de forma sustentável.
Faça com que a visão de negócios ganhe vida
Muita gente sabe qual é o objetivo estratégico do empreendimento, mas tem dificuldades para transformar isso em ação. Consegue se identificar?
Pois com o curso de Gestão de Projetos você poderá dar vida à visão de negócios. Por meio de atividades integradas e que refletem as reais expectativas, o seu conhecimento será aplicado de forma direcionada.
Transforme e melhore a organização de maneira estruturada
Mais que acompanhar como andam os procedimentos, há a chance de mudá-los para a melhor. Por meio do diagnóstico da situação e da identificação das melhores práticas, é possível implementar a transformação estruturada.
O acompanhamento dos resultados dará uma visão completa sobre como anda o desempenho, além de identificar quais são as alternativas que funcionam de maneira ampliada.
BENEFÍCIOS PARA A ORGANIZAÇÃO
Faça com que a empresa alcance os gigantes mundiais
Independentemente do tamanho ou do setor do estabelecimento, as práticas de BPM podem ser aplicadas. Ao usá-las corretamente, você tem a chance de equiparar o empreendimento a marcas gigantes do cenário mundial — e que também adotam a técnica.
O curso de Gestão de Processos é uma ótima oportunidade para conduzir negócios, equipes e carreiras a novos patamares de sucesso.
RESULTADOS ESPERADOS
Utilização das melhores e mais consagradas práticas
A gestão de processos é muito bem documentada e adotada, com sucesso, em todo o mundo. Ao finalizar os estudos, você conhecerá as práticas mais relevantes e saberá como aplicar cada uma em um contexto de crescimento ou até de crise.
Entrega de valor a clientes internos e externos
Também vai aprender por que fazer esse gerenciamento do jeito certo. Ao longo dos estudos, ficará clara a importância de buscar uma atuação diferenciada para agregar valor para clientes internos e externos.
Abordagem prática e consistente
Por meio de workshops, aulas interativas, debates e casos reais, o curso de Gestão de Projetos traz uma visão ampla e clara do cenário. Ao finalizá-lo, você terá passado por experiências valiosas para a sua atuação profissional.
DIFERENCIAIS
Somos experientes e focados
Somos professores com ampla atuação acadêmica (FDC, Ibmec, FIA e Insper) e profunda experiência em consultoria (McKinsey e Delloitte). Sabemos que escolher uma empresa de treinamento é uma decisão de confiança e, por isso, somos 100% focados em desenvolvimento de pessoas.
Não atuamos em consultoria. Não vendemos tecnologia. Nossa energia e paixão estão concentradas em criar a melhor experiência de aprendizagem àqueles que confiaram em nós.
Temos uma obsessão por “acelerar o aprendizado por meio da mudança de mentalidade”
Você vai sentir a velocidade de nosso curso. Partimos da crença que todos podem crescer, desde que estimulados a explorar novos caminhos, novas vias de inovação. Em nossos encontros, criamos um ambiente de segurança psicológica para que as pessoas tentem, errem e mudem suas mentes.
Trazemos os principais conceitos de centros de pesquisa globais como Harvard, Stanford e Insead. Traduzimos essas teorias complexas em pílulas de conhecimento de fácil absorção. E como isso aumentar a descoberta e teste de novas ideias.
Temos uma metodologia que integra cognição-emoção-comportamento
Nossos pilares essenciais são simples: Entender, Explorar e Evoluir. A arte está em integrar esses pilares numa jornada de insights. Nossa premissa básica é que a experiência do participante precisa ser pontuada por insights — momentos a-ha — que geram uma mudança de percepção da realidade.
Nossa metodologia faz o melhor uso do seu tempo escasso por meio da distribuição ótima de desafios cognitivos, emocionais e comportamentais.
O conteúdo programático sozinho pode não te oferecer todas as informações necessárias para sua decisão. Afinal, um treinamento depende não só de conteúdo, mas de como ele é transmitido.
Pensando nisso, nós detalhamos a jornada de aprendizagem em nossa metodologia. Em vez de simplesmente mencionar quais são os métodos e ferramentas de aprendizagem que utilizamos, nós mapeamos as experiências de aprendizado que você terá, caso participe de nosso curso.
A jornada do insight fornece uma estrutura aos participantes. Isso elimina o estresse da incerteza em saber o que vem pela frente.
OBJETIVOS
A formação permitirá que você explore todas as técnicas fundamentais da análise e gestão de processos de negócio.
Com a conclusão do curso, você entenderá tudo o que é relevante sobre o mundo do BPM — ou Business Process Management. Isso é possível graças a três pilares:
● Aprofundamento sobre o ciclo de vida e práticas consagradas de gestão;
● Desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos que melhoram do planejamento ao acompanhamento;
● Discussão e apresentação prática de métodos adequados e seus impactos.
PÚBLICO-ALVO
O curso de Gestão de Processos é voltado para gestores e demais profissionais envolvidos ou interessados na gestão de processos para melhoria de desempenho.
METODOLOGIA
● Aulas interativas, com aproveitamento de dúvidas e experiências dos participantes para enriquecer a exposição;
● Debates em sala de aula e exercícios individuais e em grupo para prática e fixação dos conceitos;
● Ampla exemplificação da aplicação de técnicas e modelos através de casos reais;
● Recomendação de literatura e sugestões para a continuidade do desenvolvimento acadêmico/profissional.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Contexto de negócios e introdução ao BPM
● Introdução ao BPM – Business Process Management e conceituação de processos de negócio, gestão por processos e gestão de processos;
● Principais diferenças da organização funcional e da organização por processos;
● Como os processos de negócio contribuem para a competitividade;
● Avaliação do grau de maturidade em BPM de uma empresa (PEMM-Process and Enterprise Maturity Model e outros modelos de avaliação de maturidade);
● Exemplos de casos reais de utilização de conceitos e métodos de modelagem, análise, desenho e gestão de processos de negócio;
● Miniworkshop de PEMM.
2 – Melhores práticas em BPM – ciclo de vida de BPM, condução de projetos e etapas críticas
● Componentes do BPM CBOK (da ABPMP — The Association of Business Process Management Professionals);
● Modelagem de processos de negócio.
3 – Gestão de processos de negócios — principais papéis e responsabilidades
● Estruturação de projetos de melhoria de processos;
● Etapas críticas em projetos de melhoria de processo (As Is, Should Be, To Be, Gestão da Mudança).
4 – Diagnóstico da situação atual (As Is)
● Técnicas para análise e validação de processos;
● Gestão do desempenho de processos (melhores práticas em indicadores de desempenho);
● Miniworkshop de As Is.
5 – Desenho do modelo futuro (Should Be e To Be)
● Técnicas para desenho de processos;
● de processos de negócio à estratégia;
● Miniworkshop de To Be.
6 – Métodos e técnicas para a gestão da mudança organizacional
● Os oito passos propostos por John Kotter;
● A metodologia Change Leaders Roadmap.
7 – Automação de processos de negócio
● Necessidades críticas de automação na gestão de processos de negócios;
● Principais funções dos Business Process Management Softwares (BPMS).
ANTONIO CARLOS TONINI
Instrutor
Graduado em Economia (FEA-USP, 1976), Mestrado e Doutorado (POLI-USP, 2006 e 2012), Especialista em Qualidade Produtividade (UNIb, 1996).
Tem experiência nas áreas de administração empresarial (estratégia organizacional, finanças, orçamentos, comércio exterior e gerenciamento de processos e projetos) e gestão de TI (plano diretor, estrutura organizacional, seleção de projetos e parceiros, produtividade, qualidade de dados, testes de sistemas e segurança da informação e projetos de LGPD).
Atuação em empresas nacionais (CPFL, Rhodia Química, Prodesp, Grupo Klabin, Osram, Furukawa, Engeconsult, CPOS, Klockner-Möeller, Hospital São Vicente de Paula).
Atuação em consultorias pela Arima Consulting e Fundação Carlos Alberto Vanzolini para conselhos de classe (odontologia e enfermagem), empresas privadas e órgãos estatais em projetos de inovação tecnológica, planejamento estratégico de negócios, oficinas para capacitação de negócios de comércio exterior para empresas startups e empresas tradicionais, privacidade e segurança da informação.
Docência acadêmica em nível de graduação (Radial, FAPA, UNIb, São Marcos, Unifai, USJT e ESEG com diversas orientações) e pós-graduação (Fundação Vanzolini, IBTA, Ítalo, Mackenzie, Anhembi-Morumbi, Unimep, USJT, FALEG). Orientador externo em cursos de especialização e MBA pela POLI-USP-Engenharia da Ptodução). Participação de bancas de Doutorado (USP-Ciências Sociais) e Mestrado (POLI-USP-EP e IPT). Publicação em diversos congressos, revistas acadêmicas e livros (ERP no Brasil, Testes independentes de software e alguns livros da série didática do SENAC em gestão de projetos).
Atuação em organizações filantrópicas e do terceiro setor e participação em grupos de pesquisas em qualidade de software, análise de negócio e comitês da ABNT (Engenharia de Software e Segurança da Informação).
Lilian N. C. Nascimento
Coordenadora de Gestão de Qualidade e Processos – Rodonaves
“O treinamento foi bastante esclarecedor, o instrutor tem ótima didática e interagiu muito bem com a turma, apresentando todo o seu conhecimento, de forma clara e simples. Atendeu 100% minha expectativa.”
Eduardo Tavares de Lima
Analista – CPTM
“Em termos conceituais o treinamento atingiu os seus objetivos pois uniformizou tanto os conceitos do BPM como o seu caminho para implantação.”