Inscrições
Incluso
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).Carga Horária: 16 horas
Investimento
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LimitadoAs vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.Saiba mais
No ambiente competitivo vivenciado pelas empresas, o fator humano torna-se cada vez mais relevante para o sucesso empresarial. Para alavancar seu potencial humano e organizacional, as organizações precisam que seus consultores de RH tenham uma visão de negócios e uma capacidade de diagnosticar as reais necessidades dos seus clientes internos, e, com isso, propor soluções eficazes. Objetivos • Capacitar o Business Partner na consultoria para as áreas de negócios • Instrumentar o Business Partner para o desenvolvimento de suas competências • Aplicar as ferramentas de consultoria no diagnóstico de seu cliente interno • Conscientizar o Business Partner em seu papel estratégico na organização
Profissionais de recursos humanos que atuam ou desejam atuar como consultores internos.
• Estudo de casos sobre modelo de consultoria interna • Role-plays sobre as competências do Business Partner • Problem-based learning com foco em um problema da empresa
• Qual é o objetivo da consultoria interna? Por que é tão difícil colocar em prática? • Modelo de consultoria de Ulrich • Subsistemas de RH e o papel do Business Partner • Projetos estratégicos de RH • Cultura e estrutura
• Credibilidade baseada em resultados • Pensamento crítico e processual • Capacidade de relacionamento e influência • Agente de mudança e inovação
• Diagnóstico organizacional • Desenvolvimento da hipótese • Construção da solução • Plano de ação • Implementação e acompanhamento
• Pensamento estratégico • Tomada de decisão na incerteza • Resiliência perante a resistência • Desdobramento e alinhamento organizacional • Visão sistêmica e simplificação
MBA pela Universidade do Sul da Califórnia, onde atuou como Diretor do Leadership Institute, coordenando programas no Japão em conjunto com Warren Bennis; e foi professor de Estratégia no curso de graduação e pós-graduação até 2007. Mestre pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts com pesquisa sobre a dinâmica da estratégia corporativa conduzida em parceria com a consultoria Bain&Co. do Canadá. Mestre pela Universidade de Harvard na área de Liderança e Redes Sociais. Foi executivo da News Corporation em Los Angeles, liderando a introdução da nova plataforma digital da empresa no Japão em 2001. Foi conselheiro em Capital Humano e Inovação da Facebook até 2012 e consultor de empresas em projetos de transformação organizacional com a McKinsey. Foi professor da Duke CE em projetos digitais nos EUA e Ásia. Atualmente é coach de executivos, consultor de empresas e professor de Educação Executiva no Insper nas áreas de Estratégia, Inovação e Liderança. Dentre seus clientes estão: Pepsico, Sanofi, Toyota, TOTVs e Maxion. É um empreendedor serial tendo acelerado diversos negócios nas áreas de marketing, design, entretenimento e educação.
Endereço: Av. Paulista, 1.776 – 4º andar – São Paulo, SP – 01310-200
Próximo à estação de metrô Consolação (linha verde).
Espaço Business.
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto, transferência bancária e cartão corporativo.
Empresa pública: Transferência bancária ou nota de empenho.
Depoimentos de Alunos
Adorei o curso e o Mario (Instrutor) é excelente.
Adorei o treinamento, o instrutor é excelente e com certeza vou conseguir aplicar no meu dia-a-dia de trabalho.