Curso:
Inteligência Emocional
Categoria:
Recursos Humanos
Carga Horária:
16 horas
Modalidade:
Online
Investimento:
Consulte o valor
Número de Vagas:
Limitado.
As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
Incluso:
Coffee Break, Material Didático e Certificado (entregue mediante 75% de participação).
Local de Realização:
Transmissão Ao Vivo
Próximas Turmas:
Início:
03/04/2023
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
06/04/2023
Quinta-Feira
14:00 às 18:00
Início:
02/10/2023
Segunda-Feira
14:00 às 18:00
Término:
05/10/2023
Quinta-Feira
14:00 às 18:00
Perguntas Frequentes
Cancelamento do Curso
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago.
Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago.
Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de Pagamento
Pessoa física: Cartão de Crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa Privada: Boleto, Transferência Bancária e Cartão Corporativo.
Empresa Pública: Transferência Bancária ou Nota de Empenho.
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OBJETIVOS
O Curso de Inteligência Emocional tem como objetivo apresentar ferramentas que auxiliam na gestão do equilíbrio emocional, através de estratégias de entendimento e desenvolvimento da Inteligência Emocional.
PÚBLICO-ALVO
O Curso de Inteligência Emocional é destinado para profissionais que em cargos de Executivos, Gestores, Líderes, Supervisores e todos os que necessitam ter melhor controle emocional através de grandes decisões.
METODOLOGIA
Dinâmica e participativa, baseada no processo de aprendizagem vivencial, utilizando apresentações com recursos multimídia, exercícios diagnósticos, estudos e apresentação de casos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Inteligência Emocional
● Conceitos básicos e sua importância: o que é Inteligência Emocional qual o significado prático de QI e QE;
● Conhecimento versus comportamento;
● Inteligência Emocional e as ideias de Daniel Goleman;
● As Inteligências Múltiplas de Gardner: conceitos e influências no desempenho profissional;
● Competências da inteligência emocional: quais são as competências importantes e como desenvolvê-las, através da análise SWOT;
● Tipos de Inteligência: quais são as inteligências que existem e como elas influenciam no desempenho das atribuições profissionais;
● Estratégias para a comunicação assertiva: como a comunicação pode auxiliar na aplicabilidade da IE;
● Resiliência: conceito e influências;
● Sentimento e emoção;
● Quoeficiente de Inteligência versus Quoeficiente Emocional;
● 7 Princípios de André Vermeulen para desenvolver a IE;
● Inteligência Espiritual: conceito e influências.
Lucienne Baldez
Instrutora
● Graduada em Psicologia pela Universidade de Guarulhos, Didata pela Sociedade de Psicodrama de São Paulo, Pós-Graduada em Psicodrama pela COGEAE/PUC de São Paulo, Pós-Graduada em Gestão de RH pela ESAN;
● Cursos de extensão: Empreendedorismo para Palestrantes (Academia do Palestrante) e EMPRETEC (SEBRAE/SP);
● Consultora de empresas na área de RH; especializada, Treinamento, Desenvolvimento, Avaliação de Potencial, Avaliação Diagnóstica, Seleção de Pessoal e Diagnóstico de Clima Organizacional;
● Atuou em empresas como o Mappin, Shop Tour, AMP do Brasil, Agências Franqueadas dos Correios, Phonoway, Consoline, A2 Works entre outras.
Patrícia Faltz Pavaneti
Analista de RH – Guarany
“O curso de Inteligência Emocional superou minhas expectativas, trouxe informações importantes e relevantes para minha vida profissional e pessoal. Houve interação com a consultora e com todo o grupo. Todas as dúvidas esclarecidas e as nossas opiniões foram respeitadas e ouvidas. A empresa e a consultora estão de Parabéns.”
Cláudia Mariano Meneguela
Aluna – Alpargatas
“Com a Innovia, pude agregar muitos conhecimentos das ferramentas apresentadas, tanto profissional como para uso pessoal.”