Curso:
Gestão Estratégica de Vendas
Categoria:
Vendas
Carga Horária:
16 horas
Modalidade:
Presencial
Investimento:
Consulte o valor
Número de Vagas:
Limitado.
As vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.
Incluso:
Coffee Break, Material Didático e Certificado (entregue mediante 75% de participação).
Local de Realização:
Endereço:
Av. Paulista, 1.776, 4º andar, São Paulo - SP.
CEP: 01310-200
Próximo à estação de metrô Consolação (linha verde).
Espaço Business.
Próximas Turmas:
Início:
05/12/2022
Segunda-Feira
09:00 às 13:00
Término:
14/12/2022
Quarta-Feira
09:00 às 13:00
Início:
06/12/2022
Terça-Feira
09:00 às 13:00
Término:
09/12/2022
Sexta-Feira
09:00 às 13:00
Perguntas Frequentes
Cancelamento do Curso
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago.
Pelo ALUNO antes do início do treinamento, será devolvido 80% do valor pago.
Após o início do treinamento, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.
Forma de Pagamento
Pessoa física: Cartão de Crédito (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.
Empresa Privada: Boleto, Transferência Bancária e Cartão Corporativo.
Empresa Pública: Transferência Bancária ou Nota de Empenho.
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OBJETIVOS
● Capacitar os profissionais de vendas que estão iniciando na área de gestão de processos e em ferramentas específicas de controle e gestão, tão necessárias para o adequado posicionamento na nova função;
● Instrumentalizar o grupo com um método funcional de gestão, esclarecendo a relação efetividade x resultado, possibilitando a definição de objetivos para a garantia de resultados e execução de acordo com as metas estabelecidas.
PÚBLICO-ALVO
Supervisores, Coordenadores e Gerentes de Vendas que estão iniciando atividades de liderança e gestão e precisam além de liderar a equipe, conhecer processos de gestão da área.
METODOLOGIA
A disciplina é organizada de modo a gerar a vivência ao novo gestor no tema, utilizando ferramentas lúdicas e interativas como apresentação de filmes, dinâmicas de grupo, simulações e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático, sendo participativo e utilizando o conhecimento que cada um possui na área de vendas.
A linguagem é direcionada ao público específico da área comercial e à sua realidade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1 – Mudanças no Mercado
● Como era no passado e Atualmente.
2 – Evolução em Vendas
● A Venda Transacional;
● A Venda Consultiva;
● A Venda Empreendedora.
3 – O Papel do Gestor de Vendas no Cenário Atual
● Expectativas quanto à atuação do Gestor de Vendas;
● Atuação junto à equipe: Liderança;
● Gestão de processos para melhores resultados.
4 – Planejamento
● Porque é necessário;
● Benefícios;
● Métodos de planejamento.
5 – Gestão Estratégia de Vendas
● Resultado de Vendas = Potencial x Efetividade;
● Indicadores de Resultados;
● Indicadores de Potencial de Mercado e Vendas;
● Indicadores de Efetividade;
● Segmentação de Mercados, vantagens e Critérios.
6 – Definição e Desdobramento de Metas
● Desdobrando metas;
● Objetivo SMART;
● Definindo indicadores;
● Elaborando planos de ação: Importância e Benefícios;
● Importância do Check de Metas.
7 – Gestão de Equipes Remotas
● Ferramentas e métodos;
● Indicadores de Produtividade em Vendas.
Umberto Canônico Filho
Instrutor
● Formado em Economia pela FEA- USP , com MBA em Gestão Empresarial pela UNICAMP; por mais de 25 anos atuou na área comercial em grandes empresas como Sadia S/A e Cargill Agrícola, na gestão de equipes de vendas na área de varejo, auto serviço e distribuidores no setor de produtos de consumos e agronegócios;
● Como consultor Especialista em Marketing e Vendas, desenvolve e aplica treinamentos em Técnicas de Vendas, Sell Out, Trade Marketing, Gestão de Contas, Gestão Financeira e Planejamento;
● Desenvolveu trabalhos junto à empresas como Aurora Alimentos, BRF, Claro, Nepresso, Telefônica, Henkel, Cacau Show, Eurofarma, Boiron, C&A, Ultragaz, Sonangol (Angola), Novartis, Grendene, Nadir Figueiredo, J.Macedo, Santander, Bayer JBS e Grupo Petrópolis, entre outras.