Pesquisar
Close this search box.

Decisões: o que você não foi informado sobre elas

Alguma vez você já sentou  tentando tomar decisões e você simplesmente não conseguiu. Se ao menos eu tivesse mais informações, ou uma proverbial bola de cristal, você pensa consigo mesmo.Muitas vezes, quando você evita tomar uma decisão, isso se deve mais ao medo de tomar a decisão errada.

Isso se tornou uma epidemia em muitos lugares e organização. Esse medo interrompe a comunicação,cria mais desafios e geralmente vem com um preço alto.

“Mas e se minha decisão custar a mim ou à empresa?” são palavras que eu ouço as pessoas dizerem.Então eles querem analisar tudo quase até a morte da escolha original.

O medo de estar errado pode prejudicá-los para nunca ter sucesso. No entanto, não há problema em não acertar todas as vezes.

É sobre aprendizado e crescimento, assim como você fez quando criança, está tudo bem.

Parece que organizações e governos adiam decisões até que tenham tempo para contratar um comitê para pesquisar, analisar e trazer dados, mesmo em questões menores. Eu também vi comitês voltarem com resultados inconclusivos. Então eles guardam a ideia e a oportunidade passou por eles.

Agora, eu de forma alguma promoveria as pessoas sendo imprudentes e escolhendo cegamente, mas precisa haver um momento em que você se levante e decida e deixe as fichas caírem onde elas podem.

Vejamos como os empreendedores mais bem-sucedidos lidam com as decisões. Eles os fazem. E eles os tornam o mais rápido possível, muitas vezes sem todas as informações à sua frente. Através da experiência, eles aprenderam a confiar em seus instintos e aprenderam a se comunicar sobre os problemas.

Como eles conseguiram a experiência?

Tomando decisões e aprendendo com seus erros. Eles geralmente afirmam que você precisa “cair para a frente rapidamente”, aprender o que funciona e o que não funciona, aprender com seus erros e seguir em frente.

Enquanto outros estão esperando até que tudo esteja perfeito, eles estão tendo sucesso com uma riqueza de experiência e compreensão por trás deles.

Muitas empresas de sucesso acabaram de lançar seus produtos e serviços e consertaram as coisas ao longo do caminho, à medida que recebiam o feedback de clientes e consumidores.

Havia outros com produtos similares de qualidade muito superior, mas nunca conseguiram porque esperavam que tudo desse certo, enquanto os tomadores de decisão dominavam o mercado.

É importante lembrar dessa decisão, criar mais decisão. Depois de decidir algo, isso pode levá-lo a tomar decisões mais informadas. É o mesmo princípio que energia gera energia. Começar é o movimento mais difícil, mas quando você começa, o impulso aumenta e a maioria das coisas fica mais fácil.

Se as decisões ainda assustam, comece com algo pequeno e pratique, pratique, pratique. Não tenha arrependimentos, apenas aprenda com eles e siga em frente. Pode ser tão simples quanto o que comer no café da manhã. Decida rapidamente e se não foi a melhor decisão, e daí, você aprendeu alguma coisa. Outra refeição está se aproximando, dando-lhe mais oportunidades de decidir. Em seguida, expanda para questões cada vez mais importantes, enquanto descobre seu poder interior e controle sobre sua própria vida.

Lembre-se, você já está no seu caminho. Afinal, você decidiu ler isso.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Pinterest

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
plugins premium WordPress