Pesquisar
Close this search box.

10 maneiras de largar o hábito da procrastinação

Uma pesquisa (da Universidade de Chicago)de como largar o hábito da procrastinação sugeriu que aqueles que gostam de desafios têm mais probabilidade de viver até 10 anos a mais do que aqueles que passam a vida inibidos pela timidez.

Tentar realizar as nossas ambições, mesmo que nem sempre as cumpramos, é preferível a não ter coragem ou motivação para correr o risco. Portanto, não tomar decisões por medo de quebrá-las é ter uma atitude derrotista, pois permitimos que a procrastinação se torne um hábito insidioso que nos impede de levar uma vida mais gratificante.

A seguir estão 10 maneiras de largar o hábito da procrastinação!

  1. Desenvolvimento de valores pessoais.

Reserve um tempo para descobrir o que você realmente deseja na vida, quais são seus valores pessoais. Você quer mais tempo, mais dinheiro, melhor saúde, maior auto-estima e confiança, relacionamentos mais gratificantes, uma carreira diferente, abrir um negócio? Quando procrastinamos, geralmente é porque o que planejamos fazer não está alinhado com o que realmente queremos. Podemos ter medo de nossas habilidades (ou falta percebida delas) ou temer o ridículo dos outros.

  1. Faça da saúde e dos altos níveis de energia uma prioridade.

Sem uma boa saúde, é menos provável que tenhamos a energia e o dinamismo necessários para fazer mudanças positivas em nossas vidas e é mais fácil (e necessário se você estiver muito doente) procrastinar. Portanto, certifique-se de ter uma dieta nutritiva, durma bem, faça exercícios e medite. A propósito, acredita-se que a meditação regular ajuda a retardar os piores efeitos do processo de envelhecimento.

  1. Visualize sua vida sem procrastinação.

Veja e sinta os benefícios em sua vida se você não procrastinar. O que você poderia fazer e alcançar? Comece a agir como se você não fosse um procrastinador. Escreva, desenhe, imagine sua vida como um filme. Use afirmações para ajudá-lo.

  1. Banir o Gremlin.

Aquela vozinha que gira em auto na sua cabeça – que descarta qualquer ideia de que você possa ter. Diz coisas como “Não estou com vontade”, “Não tenho tempo”, “Não posso fazer isso”. Pare de rodar no auto, substitua os “deveres” “deveres” “ter que” por “querer” “desejar”. Você tem uma escolha. Reconheça suas escolhas e expulse o Gremlin. Novamente, o uso de afirmações pode ajudá-lo a substituir o Gremlin por alternativas mais positivas.

  1. Excesso de comprometimento.

Dizer “sim” a tudo – muitas vezes deixa você se sentindo cansado e sem energia para se concentrar no que é mais importante para você. Isso leva à procrastinação à medida que projetos e tarefas são descartados. Identifique o que é mais importante para você e concentre-se apenas nas áreas que farão a maior diferença em sua vida. Isso aumentará seu foco e motivação.

  1. Estabeleça metas pessoais e profissionais.

É difícil se motivar quando você não tem uma boa ideia do que deseja realizar. Portanto, ao definir metas, pense no que você deseja alcançar a curto e longo prazo.
As técnicas para fazer isso incluem a estratégia SMART. S = específico M = mensurável A = Ação R = Realístico T = Baseado no tempo. Use um software de definição de metas para ajudá-lo no planejamento e definição de metas.

  1. Priorize seus objetivos.

Desenvolva um plano ou cronograma para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Ao fazer isso, você começará a identificar se alguns elementos precisam ser incluídos, aprimorados ou eliminados completamente. Lembre-se também de ser flexível, reveja seus objetivos regularmente e modifique ou elimine, se apropriado. Só porque uma meta está escrita, não significa que ela seja gravada em pedra!

  1. Divida e conquiste.

Depois de priorizar seus objetivos, divida-os em pedaços menores. Às vezes procrastinamos porque um projeto parece realmente grande que a escala dele nos oprime e nos coloca em uma forma temporária de paralisia você não sabe por onde começar, então nem começa! Aborde cada projeto especialmente os grandes passo a passo.

  1. Recompense-se.

Depois de começar a concluir as tarefas, recompense-se dando a si mesmo algo que você deseja. Portanto, em vez de ver um filme antes de concluir uma tarefa, veja-o depois e torne-o uma recompensa para você.

  1. Basta começar.

Sem desculpas. Não espere até estar “no clima”. O clima nunca vem! É uma camuflagem inteligente e uma tática de retardamento. O que você resiste, persiste! Comece com o que é mais fácil, para que você tenha sucesso imediato, o que lhe dará o combustível e a motivação para se atualizar e assumir projetos maiores.

Faça qualquer uma das opções acima e você estará no caminho certo para largar o hábito da procrastinação. E se você está procrastinando sobre qualquer uma das opções acima.

Então lembre-se de que a vida é o maior prazo de todos!

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Pinterest

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
plugins premium WordPress