Procrastinar. O que é isso?
É basicamente quando uma pessoa decide deixar uma tarefa para fazê-la mais tarde. É normal que as pessoas procrastinem de vez em quando – quando você não pode evitar. No entanto, isso criará problemas para você se você começar a procrastinar muitas vezes, especialmente quando isso for completamente desnecessário.
Por que procrastinamos?
Estas são 5 razões que encontrei para algumas pessoas procrastinar.
1. Medo do fracasso
Algumas pessoas, inclusive eu, optam por procrastinar por causa do medo do fracasso. Temos muito medo de um dia descobrir que nosso esforço de produzir um trabalho se revelaria inútil. Mas então, se nunca tentamos, como saberíamos se nosso esforço valeu a pena ou não, certo? Exatamente! Esse medo, que continua em nossas mentes, não vai melhorar nada, poderia se o usássemos como uma forma cautelosa de gerenciar o trabalho. No entanto, geralmente pode nos fazer trabalhar ainda menos e é aí que entra a procrastinação. Deixamos nosso trabalho para o último minuto e apressamos as coisas, ignorando detalhes e as partes importantes que adicionariam aquelas notas extras que potencialmente teríamos em nosso trabalhar.
Seja sábio, seja corajoso. Lembre-se que o fracasso faz parte da vida, precisamos abraçá-lo, aprendê-lo!
2. Perfeccionismo
Perfeccionismo. Uma atitude realmente boa para o trabalho que requer atenção limpa e detalhada. No entanto, quando as pessoas tentam ser ‘perfeitas demais’, elas tendem a gastar muito tempo em uma tarefa específica que deixam outras tarefas ‘intocadas’. Isso desequilibra a quantidade de trabalho realizado.
Lembre-se – a vida é cheia de imperfeições. Claro, você pode dar o seu melhor para alcançar o melhor possível. Mas, nem tudo precisa ser perfeito para produzir o melhor. Às vezes, a imperfeição é melhor do que a perfeição.
3. Confusão e dúvida
Muitas vezes, as pessoas não estão presas à tarefa dada, ao contrário, estão presas em como iniciar a tarefa. Por exemplo, escrever uma história para inglês. Eles sabem qual é o enredo da história, só não sabem como iniciá-la. Às vezes, eles pensam que suas palavras não estão certas e não são boas o suficiente. Isso então os afasta da tarefa e a palavra ‘desistir’ emergiria em si mesmos.
Tenha confiança. Pense nas diferentes maneiras de iniciar uma tarefa e escolha qual você acha melhor. Não gaste muito tempo em como começar que você gasta menos tempo no conteúdo principal.
4. Má motivação
Em tudo o que fazemos, a motivação é um dos fatores mais importantes que podem afetar sua qualidade e ritmo de trabalho. Se você está motivado, tecnicamente não faz sentido fazer algo. É como ser um vendedor. Se você anda pela casa das pessoas, sem entusiasmo em vender, está praticamente dizendo aos seus clientes que seu produto é uma porcaria e não vale o tempo e o dinheiro deles. Mas, se você for até eles, com um grande sorriso no rosto, com confiança e motivação, você está mostrando que está confiante de que eles vão gostar do seu produto e valerá a pena o tempo e o dinheiro deles. É o mesmo conceito com motivação – quando você tem pouca ou pouca motivação, você se esforça menos e produz um trabalho de menos qualidade. Em vez disso, se você tem uma alta motivação, você
Não importa o quão cansado você esteja, pense no benefício de fazer o trabalho, seja para tirar A*s direto ou para impressionar sua mãe. Seu esforço sempre será recompensado.
5. Falta de prioridades
As pessoas, especialmente os alunos, muitas vezes têm pouco senso de prioridades. Eles não podem decidir sobre quais tarefas são mais importantes. Alguns optam por começar com as tarefas difíceis primeiro e depois se concentrar nas tarefas mais fáceis. Pessoalmente, eu recomendaria começar com as partes fáceis primeiro, pois você ficará mais feliz com seu progresso e terá mais chances de continuar o trabalho. Do meu ponto de vista, as pessoas geralmente podem ficar desanimadas com as tarefas difíceis que desistem completamente de fazer outras tarefas e trabalhos igualmente importantes.
Faça uma lista do que precisa ser feito, decida quais são mais importantes. Se você não conseguir decidir, apenas organize seu tempo para que todos os trabalhos que precisam ser feitos tenham um tempo razoável, para você se concentrar em cada um.