Atos de bondade beneficiam a todos

Você realmente quer ser feliz? Todos dizem que sim, mas a porta de entrada para a felicidade faz alguns de nós franzirmos a testa. A porta de entrada para a felicidade, é dar aos outros. Pense nisso: “Se você quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se você quer ser feliz, pratique a compaixão.” – Dalai Lama

Alguns de nós podem sentir que, se dermos demais, nossa generosidade será aproveitada por outros. Isso é verdade, e alguns indivíduos muito egoístas podem perceber suas boas intenções como fraqueza.

No entanto, as pessoas que procuram tirar vantagem são minoria. Para citar Gandhi: “Devemos ser a mudança que desejamos ver no mundo”. Pense nisso, a mudança tem que começar em algum lugar, então por que não começar com você e eu, agora?

Você pode doar qualquer coisa aleatoriamente, sem buscar recompensa, e anonimamente, sem contar a ninguém. Isso é bom para você, para o universo e para aqueles que recebem seus atos de bondade. Toda vez que você dá, você receberá – mesmo se você não estiver procurando por uma recompensa.

Experimente e você verá o que alguns chamam de “karma”, a lei de causa e efeito. Funciona assim: para cada ação há uma reação. Vamos garantir que as reações às nossas ações sejam boas.

Danny Thomas disse: “Todos nós nascemos por uma razão, mas nem todos descobrimos por quê. O sucesso na vida não tem nada a ver com o que você ganha na vida ou realiza para si mesmo. É o que você faz pelos outros.”

Compartilhe tudo e você alcançará um legado de bondade. Não compartilhe nada e as pessoas farão o possível para te esquecer. Quando minha vida acabar, deixarei apenas lembranças, na mente dos outros, e quero que todas sejam boas.

Então, quanto você deve dar? Pode começar com “coração sentido”, palavras gentis, uma nota, um cartão ou uma flor. Você descobrirá que seus presentes ou doações não o tornarão pobre. Como resultado disso, você verá a maioria das pessoas, naturalmente, retribuir a gentileza.

Você também deve reservar um tempo para ser educado com todas as pessoas que prestam serviços para você, todos os dias. Muitas pessoas não se dão ao trabalho de cumprimentar a empregada, o zelador, o frentista ou o funcionário do serviço.

Uma vez que você fizer isso, você pode até aprender o nome deles, e você ficaria surpreso com quantos deles se esforçarão para lhe prestar um bom serviço, apenas se dirigindo a eles pelo primeiro nome.

Se você estabelecer sinceridade e confiança onde quer que vá, será amado por seus semelhantes. É realmente tão simples. Como disse Mohammed, “a verdadeira riqueza de uma pessoa é o bem que ela faz no mundo”.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Pinterest

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias