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Desenvolvendo uma Mentalidade de Marketing – Parte 1

A maioria dos coaches se envolve no coaching com um propósito extremamente atraente e valioso no marketing – porque eles querem ter um impacto positivo na vida de outras pessoas.

Como treinador, até que ponto você é capaz de cumprir esse objetivo depende de dois fatores. Em primeiro lugar, sua habilidade e eficácia como coach; e em segundo lugar, no número de clientes que você pode afetar através da aplicação de seus serviços. O objetivo deste artigo é enfocar o segundo fator.

No processo de ajudar as pessoas, também é possível que os treinadores desenvolvam um estilo de vida frutífero para si próprios ao longo do caminho. Na verdade, esses objetivos são totalmente complementares.

Muitos empresários, incluindo coaches, deixam de reconhecer o importante papel ético que o marketing desempenha em seus negócios. Ao fazer isso, eles desenvolvem uma mentalidade que é autodestrutiva para eles próprios, seus negócios e seus clientes.

Como treinador, você está no negócio. A eficácia com que você opera seu negócio depende inteiramente de você. Existem coaches de enorme sucesso (em termos de número de clientes, receita e resultados de coaching) e coaches que mal conseguem sobreviver. A diferença entre esses extremos não é sua competência de coaching, mas sim sua mentalidade. Você pode ser um coach incrivelmente habilidoso, mas, a menos que tenha pessoas dispostas a usar seus serviços, suas habilidades têm pouco ou nenhum valor.

Então, qual é a mentalidade necessária para ser um treinador de sucesso?

Uma mentalidade de coaching de sucesso:

  • Coloca as necessidades dos clientes em potencial e clientes em primeiro lugar;
  • Busca ativamente auxiliar os clientes a atingirem seus objetivos;
  • É empático com as necessidades dos clientes e clientes potenciais;
  • Não limita o serviço oferecido aos clientes, e
  • Atua como um conselheiro ético.

É preciso ter uma mentalidade de marketing para ser um coach de sucesso.

Frequentemente ouvimos falar de coaches que acham que o marketing é ‘líder’ e ‘antiético’. Eles acham que é muito ‘vantajoso’ e não se sentem confortáveis ​​com isso. Para esses coaches, vamos explicar por que o marketing é eticamente válido e comercialmente crucial.

Validade Ética

Existe um volume enorme (e crescente) de pessoas na sociedade que se beneficiariam com os serviços de coaching. Vamos chamar essas pessoas de clientes em potencial de coaching, ou clientes em potencial. Esses clientes em potencial têm objetivos específicos que gostariam de alcançar ou desafios que gostariam de superar, com o objetivo de levar uma vida melhor e mais gratificante.

Como técnico, você tem o dever de cuidar dessas pessoas. Você só pode começar a ajudá-los quando eles estiverem utilizando seus serviços. O marketing é o elo entre o desejo do cliente em potencial e sua capacidade de ajudá-lo a realizar seu desejo.

O marketing só se torna antiético na circunstância de você não ser capaz de cumprir sua promessa de marketing ao cliente.

Nesse caso, você enganou seu cliente, consciente ou inconscientemente, e agiu de forma antiética.

Partindo da premissa de que os clientes em potencial buscarão um coach para ajudá-los a atingir seus objetivos específicos, é obrigação ética dos coaches ajudar os clientes em potencial a selecionar um coach que seja mais capaz de atendê-los. Para fazer isso, os coaches devem divulgar de forma completa, abrangente e transparente aos clientes em potencial os serviços que oferecem; onde estão suas especialidades; que experiência eles têm; como eles ajudaram pessoas com desejos semelhantes no passado; e como o uso de seus serviços os beneficiará. Ou, para afirmar de forma mais simples, empreender o marketing.

Comercialmente Crucial

O marketing é comercialmente crucial porque conecta os clientes em potencial que desejam um determinado resultado com profissionais qualificados e treinados para ajudá-los a alcançar esse resultado. Ele o identifica como alguém que pode ajudar os clientes em potencial em suas necessidades pré-qualificadas.

Ao buscar informações sobre serviços de coaching, os clientes em potencial já se identificaram:

  1. Há certas coisas em suas vidas que eles gostariam de atingir ou desafios que gostariam de superar.
  2. Um coach é uma pessoa com as habilidades e experiência necessárias para auxiliá-los.
  3. Eles estão dispostos a investir financeiramente no processo.

O que foi dito acima é um ponto extremamente importante e que os treinadores precisam aceitar.

Como explicamos anteriormente, os treinadores geralmente vêm de uma das duas escolas de pensamento com relação ao marketing.

A primeira escola de pensamento considera o marketing como “líder” e “vantajoso”. Eles vêm do paradigma de que, com o marketing, você está influenciando alguém de forma proativa em suas decisões. Ou especificamente que você pode obrigar alguém a fazer algo que de outra forma não faria. Chamamos essa linha de pensamento de Paradigma Influenciador.

A segunda escola de pensamento aceita que os clientes em potencial são pessoas que identificaram por si mesmas sua necessidade de invocar a mudança. E eles identificaram que um treinador os ajudará a fazer essa mudança. Eles reconhecem que o cliente potencial estabeleceu o vínculo intelectual entre suas necessidades e como eles desejam que essas necessidades sejam atendidas. Chamamos essa linha de pensamento de Paradigma do Serviço.

Os processos de pensamento dessas duas perspectivas são inteiramente dipolares. Um posiciona o cliente potencial como alguém influenciado relutantemente a utilizar um serviço e o outro posiciona o cliente potencial como um indivíduo proativo, capaz de determinar suas necessidades, que buscou ativamente os serviços de coaching.

Como treinador, é fundamental que você se coloque no segundo paradigma de pensamento. Só assim você poderá cumprir com ética seu objetivo de atender seus clientes. E só então você será capaz de cumprir seu objetivo simbiótico de construir um negócio de coaching de sucesso.

Ao se colocar no pensamento do Paradigma de Serviço, você reconhecerá que, para ajudar os clientes a atingir seus objetivos, você deve:

a) Promova ativamente seus serviços por meio de publicidade atraente que descreva claramente o que você pode oferecer aos clientes.

b) Entenda que, como coach e consultor de confiança, você geralmente está em uma posição melhor de conhecimento para determinar as necessidades de seu cliente para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

c) Ter empatia pelas necessidades dos seus clientes e oferecer-lhes soluções ativamente através de diversos produtos e serviços.

d) Valorize o intelecto e a capacidade de tomar decisões do seu cliente.

e) Não impeça os desejos do seu cliente e, portanto, limite a variedade e o escopo dos produtos e serviços que você oferece a eles.

f) Sempre atua como um conselheiro ético.

Depois de adotar o Paradigma de Serviço para o marketing, você perceberá que o marketing oferece uma oportunidade muito maior de cumprir seus objetivos principais – ajudar seus clientes e construir um negócio de coaching de sucesso. Esses objetivos se tornam complementares e você cria uma situação verdadeiramente ganha-ganha entre os desejos de seus clientes e seus próprios desejos.

Na segunda parte deste artigo, forneceremos mais informações sobre como desenvolver sua mentalidade de marketing e um paradigma de serviço. Enquanto um indivíduo gostaria de melhorar um aspecto ou certos aspectos de sua vida para que eles possam alcançar uma meta específica, ou conjunto de metas.

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