Pesquisar
Close this search box.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

As 3 principais técnicas de desenvolvimento pessoal de Dale Carnegie para lidar com pessoas mostram coisas simples, mas extremamente eficazes, que todos nós podemos fazer para influenciar os outros. Estou lendo este livro ‘Como fazer amigos e influenciar pessoas’. Você realmente deveria obter uma cópia.

É um daqueles best-sellers de todos os tempos, sobre o qual as pessoas continuam falando, então eu peguei uma cópia.

Livros de sucesso são sobre dar a você uma ideia, ou algum estímulo ou algum treinamento para movê-lo de um lugar para outro. Nós realmente nos tornamos a soma total de tudo que absorvemos. Eu gosto de ler esses livros – qualquer coisa que possa me ajudar a me tornar uma pessoa melhor que eu preciso!

Às vezes esses livros são tão lógicos, tão básicos que você se pergunta por que eles são best-sellers, como é que eles são tão falados por tanto tempo. Quero dizer – este livro foi publicado pela primeira vez na década de 1930. Mas percebi que, para muitas pessoas, elas nunca foram treinadas desde a infância como se relacionar com as pessoas, como se importar com alguém além de si mesmas, como estar genuinamente prestes a conectar e liderar pessoas – esses livros quebram isso para baixo de forma tão simples, qualquer um pode melhorar seus relacionamentos.

Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Dale Carnegie dá 3 dicas na primeira seção do livro: Técnicas Fundamentais para Lidar com Pessoas. Veja como você se classifica sobre isso, eles são inestimáveis ​​tanto em nossa vida pessoal quanto em nossa vida empresarial.

1. Não critique, condene ou reclame

Críticas, condenações ou reclamações apenas afastam e colocam os outros contra você. Ele aconselha:

“Ao lidar com pessoas, lembremo-nos de que não estamos lidando com criaturas de lógica. Estamos lidando com criaturas de emoção, criaturas eriçadas de preconceito e motivadas por orgulho e vaidade’.

Basta pensar em uma experiência em que você sabia que isso era verdade. E se alguém te criticou, mesmo que merecido, fez você querer ajudar essa pessoa ou fazer algo para deixá-la feliz? Ou fez você se retrair um pouco, ou ficar com raiva, irritado ou aborrecido.

A pessoa criticada tende a se justificar, porque só vê as coisas do seu próprio ponto de vista. A culpa não é deles, mas de outros.

Tudo o que a crítica faz é tornar as pessoas defensivas, ressentidas e magoadas. Em última análise, a situação que precisava ser mudada permanecerá.

Psicólogos provaram em estudos de caso que ‘animais recompensados ​​por bom comportamento aprendem muito mais rapidamente e retêm o que aprendem com muito mais eficácia do que um animal punido por mau comportamento’.

Incentivar o bem, ter autocontrole e grande caráter deve ser o objetivo de todos nós. ‘Um grande homem (ou mulher) mostra grandeza pela forma como trata os pequenos homens’.

Tem gente que vive para reclamar. Aqueles clientes que ligam ou enviam e-mail e só querem reclamar, ou talvez você tenha filhos e eles não tenham feito o que você pediu 10 vezes. Você precisa decidir o tipo de pessoa que você quer ser conhecido. Aprenda paciência, compreensão e ‘fale o bem de todos’.

2. Dê uma apreciação honesta e sincera

A observação de Dale Carnegie aqui é que “o desejo mais profundo da natureza humana é o desejo de ser importante”. Quando pudermos fazer as pessoas se sentirem importantes, você terá um rapport instantâneo. Aproveite o tempo para agradecer aos outros, reconhecer sua contribuição para algo, notar até as pequenas coisas que os outros fazem ao seu redor – eles abrirão seus corações para você porque você se importou com o que eles se importam – eles mesmos!

‘Aqui está uma fome humana corrosiva e inabalável, e o raro indivíduo que honestamente satisfaz essa fome do coração segurará as pessoas na palma da mão e ‘até o agente funerário se arrependerá quando morrer’.

Um dos maiores recursos que você pode desenvolver em si mesmo é a capacidade de realmente apreciar e encorajar as pessoas ao seu redor. Seja pródigo em seu louvor e reconhecimento de todos que encontrar. Não de uma maneira falsa e mecânica, mas genuinamente estendendo a mão e conectando-se sinceramente – ele colherá recompensas inacreditáveis.

Ele conta uma história para ilustrar essa verdade:

“De acordo com essa história boba, uma camponesa, no final de seu dia de trabalho pesado, colocou diante de seus homens uma pilha de feno. E quando eles indignados perguntaram se ela havia enlouquecido, ela respondeu: “Ora, como eu sabia que você notaria? Eu tenho cozinhado para vocês nos últimos vinte anos e em todo esse tempo não ouvi nenhuma palavra para deixe-me saber que você não estava apenas comendo feno.” Quando um estudo foi feito alguns anos atrás sobre esposas fugitivas, o que você acha que foi descoberto ser a principal razão pela qual as esposas fugiram? Foi ‘falta de valorização’. E aposto que um estudo semelhante feito de maridos fugitivos sairia da mesma forma. Muitas vezes damos tanto valor a nossos cônjuges que nunca deixamos que saibam que os apreciamos.’

Não estamos falando de bajulação ou palavras auto-motivadas para apaziguar alguém, mas apreciação e reconhecimento genuínos. Você pode estar trabalhando em um escritório onde a faxineira entra e sai e você nunca parou para agradecer. Você pode passar pela recepcionista ou pelo assistente de caixa do supermercado e nunca ter tempo para fazê-los se sentir bem. Uma coisa tão simples pode fazer com que você tenha influência e favor onde quer que vá.

3. Desperte na outra pessoa um desejo ansioso

Há uma citação nesta seção que é fascinante, ela diz:

‘a única maneira no mundo de influenciar outras pessoas é falar sobre o que elas querem e mostrar a elas como conseguir’

Ele detalha dizendo:

“O mundo está cheio de pessoas que se agarram e buscam seus próprios interesses, então o raro indivíduo que tenta desinteressadamente servir aos outros tem uma enorme vantagem”.

Como proprietário de uma empresa, você deseja vender algo para alguém. Essa é uma ótima dica para suas vendas.

O que seu cliente quer? Em suas palavras, o que eles estão procurando? Quando você pode dar a eles o que eles querem, então você pode mostrar a eles como obtê-lo, você terá um potencial ilimitado para ajudar seus clientes a obter exatamente o que eles estão procurando. ‘A ação brota daquilo que fundamentalmente desejamos… ‘.

Carnegie disse:

— Amanhã você pode querer persuadir alguém a fazer alguma coisa. Antes de falar, faça uma pausa e pergunte a si mesmo: “Como posso fazer essa pessoa querer fazer isso?” Essa pergunta nos impedirá de entrar em uma situação descuidadamente, com conversas fúteis sobre nossos desejos.

Ele cita Henry Ford dizendo:

“se existe algum segredo de sucesso, está na capacidade de obter o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas do ângulo dessa pessoa, bem como do seu próprio”.

Se todos tivéssemos um pouco de tempo e trabalhássemos em nosso desenvolvimento pessoal e prestássemos atenção às pessoas ao nosso redor, tratando-as como gostaríamos de ser tratados, imagine como seria bom. Esse sentimento de ser aceito e importante construiria relacionamentos pessoais e profissionais. Essas chaves realmente começam a separar o grande do comum, você realmente vai “ganhar amigos e influenciar as pessoas”.

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Pinterest

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
plugins premium WordPress