Pesquisar
Close this search box.

O que não é Gestão do Tempo

Alguns dos argumentos mais comuns sobre não ter que colocar a gestão do tempo em segmentos de atividades é que o gerenciamento do tempo restringe a espontaneidade. Ele tira as surpresas que tornam a vida mais agradável. Torna a vida tão organizada para limitar a liberdade.

Por outro lado, uma pessoa que aprendeu o suficiente sobre gerenciamento de tempo e os aplicou tem resultados mais previsíveis, tem melhor direção e propósito, é mais bem-sucedida e muitas vezes acaba com mais tempo disponível.

O gerenciamento correto do tempo é realmente aproveitar o que se colhe.

Mas frequentemente, os aficionados por controle de tempo vão ao extremo de ganhar mais tempo para transformá-lo em outro frenesi de atividade e assim por diante, onde não resta realmente tempo para aproveitar as recompensas ganhas.

Quaisquer que sejam os argumentos, a gestão do tempo tem de ser aplicada e é crucial para se adaptar à emoção da competição.

A administração do tempo não visa mergulhar o eu em uma atividade implacável, movendo-se em todas as direções, terminando o dia exausto e alcançando quase nada. Eu sei que isso é anal, mas muitas vezes é feito dessa forma.

A gestão do tempo é a capacidade de adotar a limitação de tempo permitida a cada um de nós, todos os dias, com foco no resultado previsto e não necessariamente no movimento em si.

A boa administração do tempo é fazer as coisas um pouco a cada vez com um propósito de ação bem definido. É a capacidade de categorizar o que precisa ser feito imediatamente, o que precisa ser feito em seguida e assim por diante, em um período realista. É a capacidade de disciplinar o eu contra a procrastinação e desculpas divertidas que resulta, na melhor das hipóteses, em adiar o que é inevitável.

A gestão do tempo consiste em reconhecer a que hora do dia se é mais eficaz e aproveitar a oportunidade para tirar partido dessas horas mais produtivas.

Pode não ser por acaso porque o telefone de algumas pessoas toca mais do que outras, onde visitantes e e-mails continuam aparecendo e interrupções no trabalho continuam acontecendo. Os ladrões de tempo divertidos costumam ser os melhores argumentos para justificar por que o trabalho foi feito quando os resultados não chegaram.

Gerenciamento de tempo não significa ter que fazer muito. É planejar, priorizar, estar focado e fazer o que é mais essencial, seja no nível pessoal ou profissional, sem buscar argumentos e justificativas para coisas desfeitas. Como existem razões para não fazer as coisas, também existem razões para não fazer as coisas. Inicialmente, a racionalização pode vir como uma validação ou uma idiotice, mas, ao fazer isso, o tempo passa sem piedade.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Pinterest

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
plugins premium WordPress