Pesquisar
Close this search box.

O seu sucesso começa com autoliderança

...

Quero compartilhar com vocês minha utopia de liderança e autoliderança, quando estava discutindo isso com um amigo meu, ele estava perguntando sobre liderança em Utopia. Precisamos de liderança na utopia? Não é a utopia enfim, o lugar no momento em que podemos nos livrar de todos esses líderes e viver livres?

Bem, eu não sei, eu acho, em uma utopia haverá humanos, espero, e se eles forem humanos, eles ainda serão seres sociais também, e sempre que houver seres sociais, eles se unirão também e formar às vezes grupos, às vezes organizações também e quando são essas organizações, então acho que as palavras de Peter Drucker são verdadeiras. Apenas três coisas acontecem.

Naturalmente, nas organizações, atrito, confusão e baixo desempenho. Portanto, você não precisa de nada, mas tudo o mais requer liderança, então eu penso também na Utopia. Devemos olhar para a liderança, mas a questão é: que tipo de liderança devemos olhar para o modelo de liderança do herói, onde a estrela brilhante é a pessoa ideal? Eu não sei hoje. Quero explorar com seus diferentes tipos de liderança e, para isso, quero que você faça um pequeno experimento mental para pensar no melhor líder com quem já trabalhou.

Demore alguns segundos. Pense nessa pessoa. O que ele ou ela disse e assim por diante agora? Todos vocês terão experiências com outras pessoas, mas eu ousaria dizer que não acho que vocês terão coisas assim, vocês sabem como aquela pessoa gritou comigo pela manhã. Isso foi excelente.

Isso foi simplesmente brilhante. A maneira – e eu sempre quis ter mais – provavelmente não é provável que essa pessoa tenha feito coisas diferentes, e eu não quero explorar isso junto com você agora, não acho.

Liderança é uma coisa interessante e às vezes é super glorificada, mas sempre que você se torna um líder e eu tenho a chance de liderar pequenas equipes, grandes organizações, organizações sem fins lucrativos e lucrativas. Sempre que você se torna um líder, você tem como um encontro com a realidade. Liderança é um pouco como ser pai e você tem todas essas visões e ideias.

A Fórmula do Problema de Liderança

O que você vai fazer, e então você está no momento e então o que eu chamaria de fórmula do problema de liderança entra em ação e provavelmente as pessoas em quem você pensou há apenas um segundo, têm massa dessa fórmula. O que significa essa fórmula?

Pareça como todo líder quando cada um de vocês que já ocupou uma posição de liderança pode ter enfrentado esses desafios. Acho que todo líder enfrenta a fórmula do problema de liderança e isso vale TLT vezes pessoas vezes poder. Primeiro, um é o TLT, que para mim significa muito pouco tempo, simplesmente não há tempo suficiente para fazer as coisas e você não pode distribuí-lo ou alguém vai cuidar disso.

Não, é você e então você precisa fazer algo e o que muitas pessoas então recorrem é o que eu chamaria de síndrome do frango sem cabeça, eles correm e dizem que não sei se você faz isso. Faça isso. Você faz isso e pode não ser. A maior liderança vem junto com as pessoas tudo o que ele tem a ver com as pessoas e, para mim, sempre me lembro da minha primeira posição de liderança oficial, há mais de 10 anos. Então, eu teria meus primeiros subordinados diretos e a primeira diretoria direta entraria na sala e eu teria tudo alinhado.

Eu tive a visão do espírito de equipe. Eu tinha a história para contar basicamente – e esse foi um jovem cavalheiro muito assertivo que veio até mim e disse: perda e tudo bem, mas eu tenho uma pergunta para você. Na verdade, estudei a política de e-mail da empresa e você sabe que tenho um lema. Eu vivo e sempre incluo isso e tenho isso nos últimos cinco anos. Sempre incluo isso em minha assinatura de e-mail, posso fazer isso também nesta empresa, e estava com todas as minhas histórias e com toda a minha visão e assim por diante.

É assim que se trata a liderança, então estive estudando os manuais por duas horas e assim por diante. Finalmente, dissemos: ok, vamos em frente com este, mas todos que já lideram verão que nem sempre se trata de coisas gloriosas e brilhantes. É tudo sobre as pequenas coisas. A pequena discussão que temos que fazer. O último elemento é o poder e isso é interessante.

É assim que se trata a liderança, então estive estudando os manuais por duas horas e assim por diante. Finalmente, dissemos: ok, vamos em frente com este, mas todos que já lideram verão que nem sempre se trata de coisas gloriosas e brilhantes. É tudo sobre as pequenas coisas. A pequena discussão que temos que fazer. O último elemento é o poder e isso é interessante.

Na verdade, eles deixaram muito mais migalhas de pão sobre a mesa, como se eu estivesse lá para julgar e foi muito mensurável visualmente e isso mostra, após 30 minutos de estados aleatórios em um status superior. Essa coisa de poder entra em ação é algo dentro de nós, nos humanos, e eu acho que também é algo que precisamos cuidar agora. Eu realmente acho que esses são os problemas clássicos de liderança que nem sempre são resolvidos, mas acho que, em uma utopia, precisamos resolvê-los. Então, como fazemos isso? Qual é a saída para este?

Acho que precisamos viajar no tempo, na verdade quase dezoito mil e novecentos anos, para Roma, para uma pessoa chamada Marco Aurélio. Agora, alguns de vocês devem saber, Marco, Aurélio, Marco ou rádio é uma das figuras predominantes da estóica escola de filosofia. Estóicos, como o Zen do Ocidente, quase mas Marco Aurélio, é interessante para a liderança porque ele estava correndo um pouco como você sabe, um pouco do lado, os negócios também à parte. Ele tinha um pequeno trabalho secundário no serviço clandestino, estava e é por isso que na estátua ele também você vê lá em um cavalo.

Estava na época também no auge de ser um filósofo. Ele teve a função secundária de ser o imperador de Roma na época e o historiador William Irvine, o chamou de realmente o verdadeiro farol da liderança iluminada. Ele deveria ser um dos últimos dos cinco bons reis de Roma, agora Marco Aurélio. O que sabemos sobre ele define as coisas assim. A felicidade de sua vida depende da qualidade de seus pensamentos.

Disse então compra de ovos, use bem o seu tempo e seja alegre. Então, quando você cair da árvore da vida, você cairá como uma fruta madura. Agora. Você pode imaginar essas palavras sendo atualizações para alguns dos líderes como Trump e assim por diante hoje, provavelmente não realmente. O que ele fez e sabemos algumas coisas que foram transmitidas deste?

A Importância do Campo da Autoliderança

Acho que é um sinal de utopia, liderança na qual podemos mergulhar. Ele estava concentrando muito de seu tempo no campo, o que eu chamaria de autoliderança liderando a si mesmo. Primeiro, antes de sair e liderar outros – e eu acho que em minha liderança, os desafios me ajudaram enormemente a realmente enfrentar alguns dos desafios do núcleo e da fórmula de liderança que compartilhei com você.

O visitador fundador Hawk disse uma vez. Se você quer liderar, invista pelo menos 40% do seu tempo em liderar a si mesmo antes de ir para os outros agora, como você faz isso e o que eu quero compartilhar com você, algumas estratégias que eu testei que com o qual trabalhamos, e assim por diante, para realmente tentar ver o que podemos fazer com esse campo de autoliderança?

A primeira estratégia e o primeiro campo de autoliderança estão fora. Há autoconsciência quando você se torna um líder; na verdade, algumas das coisas cruciais para ter autoconsciência de si mesmo, mas está ficando cada vez mais difícil. Qualquer um de vocês já foi uma liderança ou em uma posição de liderança. Se você já perguntou, tente pedir feedback. Isso não é tão fácil.

Você pergunta, como ei equipe, ei grupo: você tem algum feedback com frequência, o que você encontra é o silêncio. Posso ver esses filmes de faroeste antigos com suas bolas de poeira. Oh, vamos algum feedback. Você é brilhante, mas está tudo bem e você sabe que não. Isso não está certo.

Bem, quero dizer que você está assinando o cheque de pagamento, basicamente eles são um bilhão. Agora, existem algumas maneiras, é claro, de aprender a pedir também um feedback melhor. Uma das coisas que todo líder pode fazer é verificar por si próprios, e uma das ferramentas que tenho é o que eu chamaria de teste de traços de personagem como um teste de traços de caráter. Você pode fazer isso em um domingo chuvoso e perguntar a si mesmo. Por exemplo, qual foi o pior líder que você já teve e então pense o que sua cara faz com isso?

Reflexão do seu Pior Líder

Sou eu refletindo sobre isso e, em seguida, vá mais longe, pergunte como ele ou ela você realmente foi o pior líder? Ele gritou ou ela gritou, ou talvez ele tenha ocultado informações? Quando eu estava fazendo este exercício, era como aquele líder ruim, retendo informações e agora vem o truque dessa ferramenta, dê a si mesmo uma pontuação de 1 a 5. Para você, você é bom, por exemplo, em compartilhar ou reter informações ? O quão ruim você é neste e para mim foi assim?

Na verdade, não sou muito bom nisso. Então, qual é o meu plano para evoluir para me tornar muito bom nisso, porque achamos ruim nos outros, muitas vezes ressoa também em nós mesmos uma das coisas-chave a fazer de vez em quando.

Mas se você fizer isso, você verá também a forma como o afeto retratado você faz na manhã seguinte, você está totalmente engajado, mas então, como uma dessas trilhas no início, é muito nítido, mas depois vai desaparecendo e é por isso que o que você pode fazer é uma estratégia que Marco Aurélio fazia todos os dias, que é a auto-reflexão levando apenas alguns minutos durante o dia e pensando nos desafios que você alcançou, mas também que talvez esteja prestes a ter.

Durante o dia, as rádios de Marcus eram famosas por fazer isso à noite. Para mim, esta reflexão de 5 minutos – às vezes eu fazia à noite, às vezes muitas vezes pela manhã, indo para o panco ddr tomar um café rápido e então apenas abrindo meu livro preto e apenas fazendo algumas perguntas.

Um dos desafios que vou falar: como foi minha liderança ontem? Como seria o líder que eu gostaria de ser e enfrentar os desafios que estou prestes a enfrentar hoje, então perguntando isso e colocando essa resposta em apenas um ou dois minutos daqueles estudos realmente interessantes, Universidade da Califórnia, apenas um ou dois minutos daqueles podem ajudar a aumentar o seu nível de compaixão também pelos outros e talvez superar o problema dos biscoitos sobre o qual falamos mais facilmente antes da auto-reflexão de dois a cinco minutos, e então chegamos ao último e isso é auto-regulação.

Você sabe que fez sua consciência, fez sua reflexão, mas ainda assim encontrará os momentos. Você ainda encontrará a reunião, as discussões que você tem onde as pessoas entram, quem prometeu a você? Sim, farei tudo.

Vou ter tudo pronto e eles entram na sala e falam e vamos conversar assim. Vamos conversar sobre o que o relatório que você disse estava pronto. Oh, desculpe, eu não tenho e todas as outras coisas que as pessoas que o desafiam acham que deveriam estar do seu lado e você deveria estar do outro lado e assim por diante e todos esses momentos. Onde que você vai enfrentar seu líder nesses momentos, você acha que para de fazer isso, faça o que eu falei para você agora.

Esta não é, obviamente, a melhor liderança, mas como fazemos melhor para fazer essa autorregulação e uma ferramenta que me ajudou enormemente é o que é chamado de ressignificação, uma ferramenta simples onde você pensa que, de onde isso está vindo na perna dela, eu quero seu diário, você para e se pergunta por um a dois segundos bem em uma escala de um a dez.

Quão importante é essa questão agora, com 10 lendo meus objetivos de vida, por assim dizer? Onde está isso, se é um 10 bem, então é melhor você realmente se envolver totalmente nele, mas talvez muito frequentemente seja mais como um 2 ou 3 e assim por diante, e essa reformulação é dar um passo para trás e ajudá-lo a um enorme sotavento e realmente abordar a situação.

Pequena estratégia, pequenas coisas, mas o que eu encorajo você a fazer é pensar sobre isso quando você tem uma posição de liderança. Invista este tempo em autoconsciência, autorreflexão, autorregulação na autoliderança em geral antes de sair e liderar os outros, porque muitas vezes ouvimos falar de liderança como se as pessoas querem liderar outras que querem fazer tudo. Por que não começar?

Primeiro liderando você mesmo? Acho que todos nós fizemos isso. Isso levará à liderança, utopia pela qual podemos nos empenhar, e acho que podemos começar tudo fazendo agora, e espero que, se todos vocês começarem a fazer agora – e alguém perguntar em 10 a 20 anos – talvez agora utopia – a questão de quem foi o melhor líder com quem você já trabalhou, e talvez eles pensem em você.

Fonte: Great leadership starts with self-leadership | Lars Sudmann

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Pinterest

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
plugins premium WordPress