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Como usar a prospecção de clientes para gerar leads de vendas

Como Usar A Prospecção De Clientes Para Gerar Leads De Vendas

A prospecção de clientes é uma ótima maneira de gerar leads de vendas e expandir seus negócios. Você pode alcançar um público-alvo participando de eventos locais, obtendo referências de clientes existentes e acompanhando novos clientes em potencial. O acompanhamento é crucial e você deve manter contato com qualquer pessoa que tenha encaminhado seu negócio. Juntar grupos e eventos locais pode ajudá-lo a atender aos seus clientes em potencial de uma maneira mais pessoal e obter informações sobre seu público-alvo.

Prospecção de entrada

A prospecção de clientes de entrada depende dos mesmos fundamentos que o marketing de entrada, como criar conteúdo e experiências que atrairão clientes. A filosofia básica por trás do marketing de entrada é construí-la, e eles virão. Mas, embora o marketing de entrada e a prospecção de entrada tenham muito em comum, há uma diferença fundamental na maneira como eles são otimizados. Embora alguns profissionais de marketing de entrada possam considerar um aumento de 25% no uso do centro de recursos como uma conquista, outros ficarão felizes com um aumento de meros 25% no número de leads gerados pelos mesmos esforços.

As equipes de vendas e marketing devem trabalhar juntas para definir KPIs e acompanhar o progresso. O objetivo é estabelecer um processo repetível para ambos os departamentos que levam a resultados favoráveis. As equipes de vendas ineficazes geralmente criam processos com base em suas próprias necessidades e conforto, em vez de ouvir o que seus clientes estão procurando. Por exemplo, eles podem criar uma lista de verificação de todas as interações possíveis do cliente com base em suas próprias preferências e níveis de conforto.

A prospecção de clientes de entrada é uma poderosa estratégia de vendas e marketing que pode ajudá-lo a atingir seus objetivos. Quando implementado corretamente, ele pode aumentar sua receita e aumentar seus resultados.

No entanto, é importante lembrar que nem todo cliente em potencial é um bom ajuste para sua empresa. Você deseja atingir pessoas que provavelmente comprarão da sua empresa.

A prospecção de clientes de entrada é uma excelente maneira de aumentar as vendas e melhorar a qualidade de seus leads. Ao focar em clientes em potencial em vez de suas próprias necessidades, a prospecção de clientes reduz a rejeição e se concentra em pessoas que estão prontas para comprar. Isso é chamado de lead qualificado de vendas, ou SQL.

Chamada fria

Antes de fazer sua primeira chamada fria, você precisa conhecer seu público-alvo. Você pode fazer isso fazendo pesquisas sobre sua empresa e indústria em potencial. Isso impedirá que você chame as pessoas erradas. Identificar as necessidades e objetivos de seus clientes em potencial ajudará você a determinar o melhor momento para alcançar. Isso dependerá da rotina do setor e das perspectivas individuais.

Depois de escolher o melhor momento para entrar em contato com seu cliente em potencial, determine que tipo de mensagem você deseja transmitir. Sua mensagem deve ser o mais breve possível e deve ter menos de 20 segundos. Sua mensagem pode ser tão simples quanto mencionar os desafios que sua empresa de clientes em potencial está enfrentando e como você pode ajudá-los. Tente falar em um tom de voz amigável e certifique -se de abordar seu cliente em potencial pelo nome.

A técnica de chamada fria tem suas origens nas vendas de porta em porta. Foi documentado em 1873 por Henry Patterson, fundador da National Cash Register Corporation. Ele evoluiu desde então devido a avanços na tecnologia, canais de comunicação e processos de suporte. Hoje, no entanto, o Cold Calling tem um objetivo diferente. Embora a chamada fria já tenha sido usada para fechar um acordo, hoje é usado como um meio de identificar possíveis clientes futuros. Também serve como começo para o topo das conversas do funil.

Se você deseja fazer sua primeira chamada para um cliente em potencial ou acompanhar um email de acompanhamento, a primeira chamada deve ser uma introdução básica ao produto ou serviço que você oferece. Não entre em muitos detalhes nesta fase, pois isso pode confundir seu cliente em potencial.

E-mail frio

A primeira regra de e-mail a frio para a prospecção de clientes é ser específica e direta. Inclua um CTA (chamada à ação) em cada email. Um CTA em cada email pode melhorar significativamente sua taxa de cliques. Um estudo constatou que um CTA em um email frio aumentou a taxa de abertura em 42%.

A segunda regra de e-mail a frio para a prospecção de clientes deve ser relevante. Tente segmentar pessoas que trabalham em departamentos relacionados ao seu produto ou serviço. Por exemplo, se você deseja vender um serviço à equipe de vendas de uma empresa, pesquise usuários do Twitter que manifestaram interesse em seu produto. Você também pode procurar páginas de fãs relevantes no Facebook.

O e-mail frio para a prospecção de clientes é diferente dos e-mails de marketing quente. Os e-mails de marketing quente têm como alvo o público que já está interessado em sua empresa e manifestou interesse em aprender mais sobre isso. Eles devem conter mensagens informativas baseadas em HTML e fornecer valor. A prospecção de e-mail a frio, por outro lado, tem como alvo o público que ainda não se envolveu com sua empresa. Essa é uma maneira mais agressiva de envolver seu público e transformá-los em clientes.

O primeiro passo para a prospecção do cliente é entender como o e -mail frio funciona. O e -mail frio é um processo simples que envolve o envio de e -mails de prospecção para leads. Envolve pesquisar os endereços de e -mail dos leads, enviar e -mails e acompanhar os resultados. O segundo passo é garantir que você esteja enviando e -mails para pessoas que se beneficiarão do que você tem a oferecer.

Juntando grupos

Uma das melhores maneiras de encontrar clientes em potencial para sua empresa é ingressar em grupos de rede. Ao fazer isso, você aumentará suas chances de fazer conexões valiosas e obter referências. Para encontrar o grupo certo, comece observando as características dos membros. Aprenda sobre eles e o que eles fazem.

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