Respiração: o caminho de volta ao equilíbrio

“Se você não gosta do que está acontecendo em sua vida, mude de ideia.”

Esta breve citação do Dalai Lama me lembra que minha experiência de vida muda à medida que eu mudo. À medida que mudo, mudo a maneira como influencio  e sou influenciado por meu ambiente.

Como você está inventando sua vida hoje? Como a maneira como você pensa afeta suas ações? E como você pode se tornar mais consciente do processo?

Uma respiração centralizadora é um ponto de partida.

Quando você está estressado, em conflito ou sob pressão, você prende a respiração? A maioria das pessoas faz. Quando você interrompe o fluxo natural de ar, você fica tenso e desequilibrado, física e emocionalmente. Seu corpo, mente e espírito estão desconectados.

Uma das maneiras mais fáceis de recuperar o equilíbrio é começar a respirar novamente. Abra sua garganta, relaxe seu corpo e permita que a inspiração aconteça. Inspiração – uma ótima palavra, não é? Sua respiração é sua energia vital que se conecta à sabedoria interior, recursos e força.

Uma boa maneira de praticar a centralização é observar com que frequência você prende a respiração. A consciência fará com que você comece a respirar novamente. Quanto mais você notar, menos prenderá a respiração e mais relaxado e centrado ficará. Tente. E deixe-me saber o que acontece!

Como conseguir equilíbrio de vida?

O equilíbrio de vida surge quando mudamos alguns hábitos, que incluem comportamentos e pensamentos que nos limitam ou prejudicam. Por exemplo, o sedentarismo, cigarro, agressividade, procrastinação, e por aí vai.

Às vezes, uma simples reorganização da sua agenda já ajuda bastante. Em outros casos, quando alguém tem episódios de ansiedade ou depressão, é preciso buscar ajuda profissional.

Então, separamos algumas dicas cuidados com seu corpo e mente para manter e melhorar seu equilíbrio de vida. Vamos lá?

Planeje um tempo dedicado à saúde física e mental
Trabalhe seu autoconhecimento
Encare a vida com otimismo

Viu como pequenas mudanças nos seus hábitos e pensamentos podem fazer uma grande diferença para alcançar seu equilíbrio de vida?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Pinterest

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias